pesquisar no festas e shows fechar pesquisa no festas e shows
Festas & Shows
  • siga-nos no facebook
  • siga-nos no google+
  • Siga-nos no twitter
  • Siga-nos no instagram
  • Adicionar Festas & Shows aos favoritos


Marisa Monte

Agenda Marisa Monte

Essa maravilhosa artista carioca dispensa apresentações… Cantora, compositora, produtora, instrumentista, entre outras coisas, é um das mais premiadas artistas da MPB. Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, Grammys Latinos, VMB’s, entre outros tantos, é apontada como a maior cantora do país pela revista especializada Rolling Stone Brasil.

É claro que estou falando de Marisa Monte, filha legítima da cidade maravilhosa, filha de Carlos Monte, diretor da sua querida Portela, essa “botafoguense de carteirinha”, desde criança já demonstrava que nascera para seguir carreira na música. Estudou piano e, influenciada por Nelson Motta, entrou de “corpo e alma” na carreira musical, para nossa alegria.

Em 1987, lança o show “Veludo Azul”, despertando atenção de todos os críticos e de muitos admiradores da MPB. Logo foi convidada pela TV Manchete para a gravação de um espacial, o “MM” que lhe rendeu seu primeiro grande sucesso “Bem que se Quis”, música que ficou meses nas parada de sucesso, além de ter sido trilha sonora de novela da TV Globo. Vendeu mais de 500 mil cópias, se tornando um enorme sucesso de vendas no país.

Em 1991, Marisa lança  seu segundo álbum, “Mais” (EMI), mostrando que tinha amadurecido o suficiente para lançar um Cd com letras próprias. Desse excelente álbum saiu a linda canção “Beija”, considerada uma das canções mais belas da MPB. Dá em diante, a artista embalou muitos sucessos, principalmente depois de mais um excelente álbum, o “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, que foi o disco mais vendido do país, além de ter aberto as portas musicais ainda mais para Marisa. A canção “Amor I Love You” foi uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

Em 2002, junto com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brow, forma o projeto “Tribalistas”. Lançaram juntos o álbum que vendeu mais de 1,5 milhões de cópias resultando, novamente, em mais um grande sucesso da carreira da cantora. Hits como “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” e “É Você”, se tornaram sucesso absoluto em cada canto do país, demonstrando que como um bom vinho, quanto mais o tempo passava, Marisa ficava melhor.

Depois de alguns anos afastada da mídia, Marisa retorna com 2 discos ao mesmo tempo, “Infinito Particular” e “Universo ao Meu Redor”, um com repertório voltado pro pop e outro pro samba. Os dois foram sucessos de crítica, público e vendas. As faixas “Universo ao Meu Redor” (letra de Marisa, Antunes e Brow), “Perdoa, Meu Amor”, “Aconteceu”, “O Rio”, além de outras, fizeram muito sucesso e foram muito bem recebidas pela sua vasta legião de fãs.

É isso, chega a ser difícil classificar os números da carreira de Marisa Monte. Foram variados sucessos, prêmios e trabalhos dessa maravilhosa artista brasileira, conhecida também no exterior. Para conferir alguns vídeos dessa “alvinegra carioca”, basta acessar aqui mesmo pelo site. Para mais informações sobre a cantora, compositora e instrumentista, acesse seu site oficial: http://www.marisamonte.com.br




Receba notícias e agenda de shows do seu artista favorito e os próximos shows na sua cidade !

* campos obrigatórios