Biografia
Beto Guedes nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1951. Aos 18 anos, foi para o Rio de Janeiro para estudar música na Escola de Música Villa-Lobos. Em 1971, formou o grupo Os Brazucas, que teve sua primeira apresentação no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 1972, Beto Guedes foi convidado para fazer parte do grupo Novos Baianos, onde ficou até 1974.
Em 1975, Beto Guedes lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Beto Guedes”. No ano seguinte, participou do projeto “Água Viva”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1977, lançou o álbum “Encontro Marcado”, que contou com a participação de músicos como Nana Caymmi, Dori Caymmi e Milton Nascimento.
Em 1978, Beto Guedes participou do Festival de Montreux, na Suíça, onde apresentou o álbum “Encontro Marcado”. No ano seguinte, lançou o álbum “Sol de Primavera”, que contou com a participação de músicos como Flora Purim, Airto Moreira e Oscar Castro-Neves.
Em 1980, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1982, lançou o álbum “Olho de Peixe”, que contou com a participação de músicos como Maria Rita, Zé Ramalho e Nando Carneiro.
Em 1984, Beto Guedes participou do projeto “A Arte de Hermeto Pascoal”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1985, lançou o álbum “Caminhos Cruzados”, que contou com a participação de músicos como Milton Nascimento, Lo Borges e Marcos Valle.
Em 1986, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1987, lançou o álbum “Beto Guedes & Edu Lobo”, que contou com a participação de músicos como Maria Creuza, Paulinho da Viola e Nando Carneiro.
Em 1988, Beto Guedes participou do projeto “A Arte de Hermeto Pascoal”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1989, lançou o álbum “Parallel Dreams”, que contou com a participação de músicos como Philip Glass, Steve Winwood e Pat Metheny.
Em 1990, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1991, lançou o álbum “Beto Guedes & Gilberto Gil”, que contou com a participação de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.
Em 1992, Beto Guedes participou do projeto “A Arte de Hermeto Pascoal”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1993, lançou o álbum “Caminhos Cruzados”, que contou com a participação de músicos como Milton Nascimento, Lo Borges e Marcos Valle.
Em 1994, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1995, lançou o álbum “Beto Guedes & Edu Lobo”, que contou com a participação de músicos como Maria Creuza, Paulinho da Viola e Nando Carneiro.
Em 1996, Beto Guedes participou do projeto “A Arte de Hermeto Pascoal”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1997, lançou o álbum “Parallel Dreams”, que contou com a participação de músicos como Philip Glass, Steve Winwood e Pat Metheny.
Em 1998, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 1999, lançou o álbum “Beto Guedes & Gilberto Gil”, que contou com a participação de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.
Em 2000, Beto Guedes participou do projeto “A Arte de Hermeto Pascoal”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 2001, lançou o álbum “Caminhos Cruzados”, que contou com a participação de músicos como Milton Nascimento, Lo Borges e Marcos Valle.
Em 2002, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 2003, lançou o álbum “Beto Guedes & Edu Lobo”, que contou com a participação de músicos como Maria Creuza, Paulinho da Viola e Nando Carneiro.
Em 2004, Beto Guedes participou do projeto “A Arte de Hermeto Pascoal”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 2005, lançou o álbum “Parallel Dreams”, que contou com a participação de músicos como Philip Glass, Steve Winwood e Pat Metheny.
Em 2006, Beto Guedes participou do projeto “Brasil, Ano 2000”, do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Em 2007, lançou o álbum “Beto Guedes & Gil