Biografia
Bruninho Mano é um artista de teatro brasileiro, nascido em São Paulo em 1976. Desde criança, Bruninho sempre foi fascinado pela arte e, em particular, pelo teatro. Aos 10 anos, começou a frequentar aulas de teatro e, desde então, nunca mais parou.
Durante o ensino médio, Bruninho começou a participar de pequenos espetáculos, como pequenas peças de teatro e música. Após se formar, decidiu seguir carreira artística e, em 1999, ingressou na Escola de Teatro da Universidade de São Paulo, onde se formou em Artes Cênicas.
Após se formar, Bruninho começou a trabalhar como ator profissional, participando de vários espetáculos de teatro e cinema. Seu primeiro grande sucesso foi a peça “O Pequeno Príncipe”, em que interpretou o personagem principal. Esta peça foi um grande sucesso e lhe rendeu muitos elogios da crítica.
Em 2003, Bruninho foi convidado para dirigir a peça “O Rei Leão”, que se tornou um dos maiores sucessos da temporada. A partir daí, Bruninho passou a ser conhecido como um dos principais diretores de teatro do país.
Além de dirigir, Bruninho também atuou em diversas peças de teatro, como “Romeu e Julieta”, “O Fantasma da Ópera”, “O Mágico de Oz” e muitas outras. Também participou de vários filmes, como “A Vida é Bela”, “O Auto da Compadecida” e “O Homem Que Desafiou o Diabo”.
Bruninho também tem se destacado como professor de teatro. Desde 2006, ele é professor na Escola de Teatro da Universidade de São Paulo, onde ensina técnicas de interpretação e direção. Além disso, ele ministra aulas de teatro para crianças e jovens em várias escolas da cidade.
Bruninho Mano é um dos maiores nomes do teatro brasileiro. Seu trabalho tem sido reconhecido e elogiado pela crítica e pelo público. Ele é um artista versátil, que tem se destacado tanto como ator, diretor e professor de teatro.