Biografia
Bruno Alcântara é um ator, diretor e produtor teatral brasileiro. Nascido em São Paulo, em 2 de novembro de 1982, Bruno é formado em artes cênicas pela Escola de Teatro Martins Penna.
Desde cedo, Bruno mostrou interesse pela arte teatral. Ele começou a atuar aos 12 anos de idade, quando entrou para o grupo de teatro infantil da Escola de Teatro Martins Penna. Durante seus anos de formação, ele participou de diversas peças, desempenhando papéis principais e coadjuvantes.
Após se formar, Bruno se tornou membro do elenco fixo do Teatro Oficina, onde atuou em várias peças, incluindo “O Rei da Vela”, “O Auto da Compadecida”, “A Mulher Sem Pecado” e “O Auto da Barca do Inferno”.
Em 2006, Bruno iniciou sua carreira como diretor teatral, dirigindo a peça “O Auto da Compadecida”. Desde então, ele tem dirigido e produzido diversas peças, como “O Rei da Vela”, “A Mulher Sem Pecado”, “O Auto da Barca do Inferno” e “O Auto da Compadecida”.
Além de trabalhar como diretor e produtor teatral, Bruno também tem atuado em diversas peças de teatro, televisão e cinema. Ele já atuou em produções como “Os Normais”, “Amor à Vida”, “Mais Você”, “A Grande Família”, “Amor Eterno Amor”, “Malhação”, “Vai que Cola”, “Amor de Mãe”, “Bom Sucesso” e “Verdades Secretas”.
Bruno também é um dos fundadores da Cia. de Teatro Oficina, uma companhia de teatro que tem como objetivo levar o teatro para o maior número de pessoas possível. A Cia. de Teatro Oficina foi criada em 2009 e já realizou inúmeros espetáculos em várias cidades brasileiras.
Além de seu trabalho no teatro, Bruno também é professor de teatro. Ele ministra aulas de interpretação e técnica teatral para alunos de todas as idades.
Bruno Alcântara é um artista multifacetado que tem dedicado sua carreira ao teatro. Seu trabalho tem sido reconhecido e elogiado por público e crítica. Ele é um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro e tem contribuído para a difusão e desenvolvimento dessa arte.