Agenda de Shows Cantor Ferrugem 2018

Biografia

O pagode é um dos estilos musicais que mais se apresentam e destacam entre as músicas mais cantadas do Brasil. Com esse estrondoso sucesso, é sempre normal surgir novos cantores, que conquistam o público e alcançam o mainstream. Entre esses nomes, Ferrugem se coloca como uma revelação da música nacional, se destacando como um dos maiores percussores de hits no pagode atual.

Sendo nascido no Rio de Janeiro, Jheison Failde de Souza, ou somente Ferrugem, é sambista e pagodeiro desde criança, quando, junto a sua família, já ouvi Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e outros nomes que faziam sucesso dentro do estilo na época.

O Ferrugem deu início a carreira bastante cedo, ainda com 13 anos, quando comprou seu tantã e começou a participar de rodas de samba escondido da sua família. Alguns anos depois, o cantor começou a gravação de alguns covers e canções próprias, lançando vídeos delas na internet, dando começou ao seu pequeno sucesso nas redes que rendeu alguns shows ao vivo.

Os primeiros passos mais concretos do Ferrugem na música veio diante da sua mudança para o Rio Grande do Sul, quando suas apresentações começaram a chamar atenção de quem escutava, se tornando muito querido em quem curtia a noite sulista.

Em 2011 o Ferrugem começa a espalhar seu nome e músicas pelo Brasil. Tudo se início com a chance de se apresentar pela primeira vez na capital paulista, criando, logo depois, a sua própria Roda de Samba na cidade. Três anos depois, em 2014, o cantor assina com sua primeira gravadora de sucesso, a Warner Music.

Tudo isso foi recompensado em 2015, quando Ferrugem lançou seu primeiro disco, o “Climatizar”, que bombou no Brasil todo, com as músicas conquistando milhões de views no Youtube e acessos no Spotify. Dois anos depois, o cantor lança seu segundo disco, o também cheio de sucesso “Seja o que Deus Quiser”.

Já tendo conquistado o Brasil inteiro, com suas músicas não saindo das rádios, Ferrugem parte para seu, até então, maior desafio da carreira, lançar seu primeiro DVD ao vivo, o “Prazer, Eu Sou Ferrugem”.

Com uma voz marcante, que conquistam todos que escutam pela primeira vez, e letras que emocionam todos, Ferrugem vem conquistando cada vez mais fãs, sendo considerada uma das maiores revelações que o pagode teve nos últimos anos.