Biografia
Claudio Fontana é um artista de teatro brasileiro, nascido em São Paulo, no dia 16 de setembro de 1972. Desde cedo, Fontana mostrou um grande interesse pela arte, começando sua trajetória artística ainda na infância, quando participou de peças de teatro e musicais na escola.
Aos 18 anos, ingressou na Escola de Teatro de São Paulo, onde estudou até se formar em 1995. Durante esse período, Claudio Fontana se destacou pela sua versatilidade, pois além de atuar, também se dedicou à direção e produção de espetáculos.
Após se formar, Fontana começou a trabalhar profissionalmente como ator e diretor de teatro. Em 1997, foi convidado a atuar na novela “Amor e Ódio”, da Rede Globo, o que lhe deu um grande destaque na mídia.
Nos anos seguintes, Fontana se dedicou ainda mais ao teatro, atuando em diversas peças, como “A Máscara da Morte”, “O Rei Lear”, “Romeu e Julieta” e “O Mágico de Oz”. Também dirigiu e produziu diversos espetáculos, como “O Céu de Julho” e “O Alienista”.
Além do teatro, Claudio Fontana também atuou em vários filmes e programas de televisão. Em 2003, interpretou o personagem “Rafael” na novela “Esperança”, da Rede Globo. Também participou de filmes como “O Quatrilho”, “O Homem do Ano” e “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”.
Durante sua carreira, Claudio Fontana recebeu diversos prêmios e indicações, como o Prêmio Shell de Melhor Ator, o Prêmio APCA de Melhor Ator e o Prêmio Mambembe de Melhor Diretor. Além disso, foi indicado ao Prêmio Mambembe de Melhor Ator, em 2009.
Atualmente, Claudio Fontana segue atuando e dirigindo peças de teatro, além de participar de filmes e programas de televisão. Seu último trabalho foi a direção do espetáculo “O Anjo”, em 2017.
Ao longo de sua carreira, Claudio Fontana se destacou como um dos principais nomes do teatro brasileiro. Com seu trabalho, contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da arte teatral, sendo considerado um dos maiores expoentes do teatro brasileiro.