Deborah Colker Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Deborah Colker em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Deborah Colker






Biografia

Deborah Colker é uma artista brasileira que tem se destacado no mundo do teatro. Ela é diretora, coreógrafa e atriz, e tem sido responsável por criar algumas das produções mais memoráveis da história do teatro brasileiro.

Nascida em 1962 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Deborah começou a se interessar por teatro ainda na adolescência. Ela começou a estudar teatro na Escola de Teatro Martins Pena e, em seguida, foi para a Escola de Dança da UFRJ, onde também estudou dança.

Após se formar, Deborah começou a trabalhar como atriz e dançarina. Ela atuou em várias produções teatrais e dançou em alguns dos principais clubes do Rio de Janeiro. Ela também se destacou como coreógrafa, criando coreografias para vários espetáculos.

Em 1989, Deborah fundou seu próprio grupo de teatro, o Grupo Corpo. O grupo foi criado com o objetivo de explorar novas formas de expressão teatral, combinando dança, música, teatro e outras formas de arte. O grupo foi um sucesso e logo se tornou um dos principais grupos de teatro do Brasil.

Desde então, Deborah tem dirigido e coreografado vários espetáculos para o Grupo Corpo. Entre eles, destacam-se “O Quinto dos Infernos” (1991), “O Homem das Águas” (1995), “Voo” (1999), “Cão sem Plumas” (2000) e “Bicho” (2005).

Além de seu trabalho no Grupo Corpo, Deborah também tem trabalhado como diretora e coreógrafa para outras companhias. Ela dirigiu e coreografou “O Auto da Compadecida” (2002), “O Rei da Vela” (2005) e “O Homem do Laço” (2008).

Deborah também tem se destacado como professora. Ela já foi professora em várias escolas de teatro e dança, e tem ministrado workshops e oficinas em várias partes do mundo.

Deborah Colker é uma das mais importantes artistas do teatro brasileiro. Seu trabalho tem sido elogiado por críticos e público, e ela já foi premiada com vários prêmios, incluindo o Prêmio Shell de Teatro (1996), o Prêmio Mambembe de Teatro (2005) e o Prêmio APCA de Teatro (2008). Ela também foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2009.