Eliza Borges Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Eliza Borges em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Eliza Borges

Sem shows cadastrados na agenda para Eliza Borges.






Biografia

Eliza Borges é uma cantora e compositora brasileira, nascida em São Paulo em 15 de julho de 1976. Ela é conhecida por sua voz única e por suas letras poéticas, que são influenciadas por vários estilos musicais, como o samba, o jazz, o blues e a MPB.

Eliza começou a cantar desde cedo, influenciada por sua família, que sempre foi muito musical. Ela frequentou aulas de canto aos 9 anos de idade e começou a escrever suas próprias canções aos 15. Ela foi membro de vários grupos de música e participou de muitos festivais de música durante sua adolescência.

Eliza se formou em música na Faculdade de Música da Universidade de São Paulo em 1999. Durante seus estudos, ela se aprofundou em diferentes estilos musicais, como o jazz, o blues e o samba. Ela também se especializou em composição e arranjo.

Em 2001, Eliza lançou seu primeiro álbum, intitulado “Eliza Borges”, que foi bem recebido pela crítica. O álbum contou com canções autorais que misturavam elementos de jazz, blues e samba, e também com versões de canções de outros artistas.

Desde então, Eliza tem lançado vários álbuns, todos com uma mistura única de estilos musicais. Seus álbuns mais recentes incluem “Ao Vivo no Teatro” (2009), “Amor e Outras Histórias” (2012) e “O Que Me Move” (2017).

Em 2019, Eliza lançou seu álbum mais ambicioso até o momento, intitulado “O Que Me Move”. O álbum contou com músicas autorais que misturavam elementos de MPB, jazz, blues e samba. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Instrumental.

Além de seu trabalho musical, Eliza também é professora de canto e composição na Escola de Música da Universidade de São Paulo. Ela também é ativista ambiental e trabalha com diversas organizações para ajudar a preservar a natureza.

Eliza é reconhecida como uma das mais importantes cantoras e compositoras da MPB. Seu trabalho é influenciado por vários estilos musicais e é conhecido por sua profundidade poética e sua voz única. Ela tem sido elogiada pela crítica por sua capacidade de misturar diferentes estilos musicais e criar algo único. Ela também é admirada por sua dedicação à preservação do meio ambiente. Eliza é uma artista que merece ser reconhecida e elogiada por sua contribuição à música brasileira.