Biografia
Fábio Lacerda nasceu em São Paulo, em 9 de setembro de 1979. Aos cinco anos de idade, teve sua primeira experiência com a música ao participar de um coral infantil na igreja onde sua família frequentava. Aos poucos, foi se aprofundando no mundo musical e, aos 15 anos, já tocava violão e cantava profissionalmente em bares e restaurantes.
Em 1998, Fábio Lacerda gravou seu primeiro demo, que contou com a participação de músicos como Carlos Malta e César Lacerda. No ano seguinte, foi a vez de lançar o primeiro álbum, intitulado “Ninguém é de Ninguém”.
Desde então, o cantor e compositor não parou de trabalhar e, em 2002, lançou o segundo álbum, “Ao Vivo no Canecão”, que contou com a participação de nomes como Zeca Pagodinho, João Bosco e Ivan Lins.
Em 2003, Fábio Lacerda participou do projeto “Brazilian Soul”, que rendeu um álbum ao lado de artistas como Cássia Eller, Zélia Duncan, Marcelo D2 e Maria Rita.
No ano de 2004, o cantor gravou seu terceiro álbum, “Na Pele”, que contou com participações especiais de Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Arnaldo Antunes.
Em 2006, Fábio Lacerda lançou o álbum “Acústico”, que contou com a participação de músicos como Dominguinhos, Zélia Duncan, Marcelo D2, Maria Rita e Zeca Pagodinho.
Após um hiato de quatro anos, Fábio Lacerda voltou a lançar um álbum de inéditas em 2010, intitulado “Sou”. O disco contou com a participação de músicos como Criolo, Maria Gadú, Zeca Pagodinho, Marcelo D2 e Zélia Duncan.
Desde então, o cantor tem se dedicado a turnês pelo Brasil e pelo mundo, além de participar de projetos especiais, como o “Tributo a Nelson Mandela”, em 2013, e o “Tributo a Caetano Veloso”, em 2014.
Em 2015, Fábio Lacerda lançou seu oitavo álbum, “Nossa Canção”, que contou com a participação de músicos como Maria Gadú, Zeca Pagodinho, Criolo e Marcelo D2.
Atualmente, o cantor segue em turnê pelo Brasil, apresentando seu novo álbum para o público.