Agenda de Shows Far From Alaska 2018

Biografia

Far From Alaska é uma banda de hardcore e metal alternativo brasileira de Natal, no Rio Grande do Norte, que conseguiu ganhar muita notoriedade nos últimos anos, incluindo sucesso fora do país, principalmente por dar uma nova cara ao rock nacional e os graves marcantes da sua vocalista.

Fundada em 2012, Far From Alaska surgiu, inicialmente, como um pequeno projeto paralelo do tecladista Cris Botarelli e a vocalista Emmily Barreto, já que eles participavam, na época de outras bandas. Após um tempo, o baixista Edu Figueira, o baterista Lauro Kirsch e o guitarrista Rafael Brasil se juntaram à banda, e, como também, participavam de outros grupos na época, Far From Alaska acabou continuando sendo um projeto alterativo, porém maior.

Entre o final de 2012 e 2013, a banda começou ganhar bastante sucesso no cenário musical independente brasileiro. Tudo se iniciou quando eles ganhando o concurso “Som Para Todos” e, depois, abriram o festival “Planeta Terra Festival”, o que gerou muitos elogios e gerou atenção do público presente, mesmo cantando só músicas em inglês.

No final de 2012, Far From Alaska lançou seu primeiro projeto, o EP “Stereochrome”. Dois anos depois, em 2014, eles lançaram o primeiro álbum completo, o “modeHuman”. Ao fim, esses dois projetos alavancaram a carreira da banda que saiu de um simples projeto paralelo, para algo maior e com uma grande gama de fãs fieis.

Em 2015, algo muito especial e que mudou a carreira do Far From Alaska acontece, eles participam do Lollapalooza Brasil. A apresentação chamou muita atenção do público que passava por ali, além de ser muito elogiada pela crítica, sendo considerado um dos melhores shows daquela edição.

No ano seguinte, em 2016, Far From Alaska, junto com a banda Scalene, teve uma faixa, a “Relentless Game” na novela Rock Story da Rede Globo.

Em 2017, eles foram para os Estados Unidos gravar o disco “Unlikely”, da qual teve ajuda de um financiamento coletivo. O CD ganhou grande repercussão dentro da cena rock nacional, sendo considerado um dos melhores discos brasileiros lançados no ano.

Com letras marcantes e em inglês, uma presença de palco cativante e vocais incríveis de sua vocalista, Far From Alaska é um dos principais e mais promissores nomes da música brasileira.