Agenda de Shows Fernando e Sorocaba 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Fernando e Sorocaba e se mantenha atualizado.

Biografia

A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba surgiu na cidade de Londrina, Paraná, despontando no cenário musical sertanejo a partir de 2008. Um fato curioso é que os dois se chamam Fernando, Fernando Zorzanello Bonifácio e Fernando Fakri de Assis, porém Sorocaba surgiu de um apelido dado ainda no começo da carreira da dupla, por questões particulares de ter vivido a vida inteira na cidade de São Paulo que tem o mesmo nome que seu apelido. Atualmente, são conhecidos por todo o Brasil, se tornando, inclusive, referência para as novas gerações.

Fernando sempre foi amante da música, principalmente do Rock, apesar de ter ido para a carreira sertaneja. Aos 15 anos já tocava violão e cantava. Sorocaba foi para a cidade de Londrina com o intuito de prestar Agronomia, porém não demorou muito para se envolver com a música e começar a tocar em pequenos bares e casas de show da região, lançando, até mesmo, um CD e DVD independente. Em 2006, graças a um amigo em comum, ambos se conhecem, conversam sobre o amor que tinham pela música, tocam algumas modas e resolvem formar a dupla Fernando e Sorocaba.

Com o talento e charme inegável que ambos tinham para tocar e cantar, não demorou muito para as músicas divertidas, originais e românticas da dupla caíssem no gosto popular. O álbum de estreia, intitulado “Bala de Prata”, de 2008, conquistou o público e colocou a dupla como uma das maiores revelações do sertanejo, sendo apresentada, de uma vez por todas, para o Brasil inteiro. O projeto conta com diversas faixas hits, como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”, e vendeu mais do que 50 mil cópias, sendo considerado um sucesso para um disco de estreia.

Logo depois, no ano seguinte, em 2009, lançaram o elogiado e clamado disco “Vendaval”, que foi muito bem recebido pelos fãs.  Nesse mesmo ano, Fernando e Sorocaba lançam um dos seus principais hits de carreira, a música “Paga Pau”, que caiu facilmente no gosto popular, tocando nas principais baladas e festas sertanejas na época. Por fim, ainda nesse ano, eles lançam seu primeiro DVD, o “Fernando & Sorocaba – Acústico”.

Com a carreira já consolidada, a dupla Fernando e Sorocaba lança o projeto “Sou do Inteiro” para comemorar seus 10 anos de carreira, fazendo uma grande turnê pelo Brasil.

Com uma agenda de shows lotada, a dupla passou a ser requisitada para os grandes festivais do país. Após assinarem com a Som Livre, a carreira de Fernando e Sorocaba decolou, passando a figurar entre as duplas mais requisitadas do cenário sertanejo, além de ser uma das maiores arrecadadoras do ECAD no Brasil. Inovadores, possuem forte influência na web, com milhões de seguidores nas redes sociais e no Youtube. Além disso, o sucesso transcendeu o cenário sertanejo, indo para turnês no estrangeiro, principalmente na Europa e Estados Unidos.

Todos consideram Fernando e Sorocaba como uma das duplas que devem ser seguidas como referência para novos cantores do sertanejo universitário, já que são considerado um dos percursores do estilo no Brasil.

Apontado por muitos como um dos melhores shows sertanejos da atualidade – não só devido aos efeitos especiais nos palcos, como também pelo talento e simpatia – a dupla londrinense construiu uma identidade sonora singular, misturando o ‘bom e velho’ sertanejo com pegadas do pop. Seus shows, que já ultrapassa a marca de mais do que dois mil, são verdadeiros espetáculos, com muitos efeitos visuais, painéis de leds e cenários bem produzidos, tudo sempre de última geração. Versáteis, são responsáveis por grande parte de suas produções. Fernando além de excelente multi-instrumentista também faz os arranjos das canções. Já Sorocaba é um ótimo compositor, criando assim uma parceria quase que perfeita entre os músicos. Entre os maiores de Fernando e Sorocaba, podemos destacar: ‘Você não Sabe o que É Amor’, ‘A Casa Caiu’, ‘Até o Final’, ‘Teus Segredos’, ‘Meteor’, ‘Tô Passando Mal’, ‘Previsão do Tempo’, ‘Bobeia Pra Ver’, ‘Gaveta’, ‘Fica comigo’, ‘O Que Cê Vai Fazer’, etc.