Biografia
Flicts foi um artista de rock brasileiro, nascido em São Paulo no dia 11 de julho de 1956. Seu nome verdadeiro era Paulo Roberto de Oliveira. Aos dez anos de idade, Flicts já estava se apresentando em bares e casas noturnas da cidade, tocando músicas de rock and roll.
Ainda na infância, Flicts começou a se interessar por outros estilos musicais, como jazz e blues, e começou a tocar violão e guitarra. Logo, ele passou a compor suas próprias canções e a se apresentar em festivais de música.
Flicts se tornou um dos artistas mais importantes do rock brasileiro na década de 1970. Ele lançou seu primeiro álbum, intitulado “Flicts”, em 1977, que foi um grande sucesso. O álbum contou com músicas como “Eu Não Sou Mais o Mesmo”, “Vem Cá”, “Você Me Deixa Louco” e “Tudo Vai Mudar”, que se tornaram verdadeiros clássicos.
A partir daí, Flicts começou a se apresentar em shows por todo o Brasil, atraindo multidões de fãs. Ele também passou a se apresentar em outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile, e se tornou conhecido internacionalmente.
Além de se apresentar, Flicts também passou a compor canções para outros artistas, como Raul Seixas, Elis Regina, Os Paralamas do Sucesso e Gal Costa, entre outros.
Flicts lançou seu segundo álbum, intitulado “Aqui e Agora”, em 1981. O álbum contou com músicas como “Amor de Verdade”, “Tudo Bem”, “Mais Uma Vez” e “Vai Embora”, que se tornaram grandes sucessos.
Em 1982, Flicts lançou seu terceiro álbum, intitulado “Flicts II”. O álbum contou com músicas como “Eu Sou o Rock and Roll”, “Você Me Deixa Louco”, “Amor de Verdade” e “Tudo Bem”, que se tornaram clássicos da música brasileira.
Flicts seguiu lançando álbuns ao longo dos anos, como “Eu Sou Flicts” (1985), “Rock and Roll” (1987), “Flicts III” (1990) e “Flicts IV” (1993).
Em 1998, Flicts lançou seu último álbum, intitulado “Flicts V”. O álbum contou com músicas como “Eu Sou o Rock and Roll”, “Você Me Deixa Louco”, “Amor de Verdade” e “Tudo Bem”, que se tornaram clássicos da música brasileira.
Flicts faleceu em São Paulo no dia 15 de março de 2000, aos 43 anos de idade, deixando um legado de música que ainda hoje é lembrado e reverenciado por todos os fãs de rock brasileiro.