Biografia
Francesco Minelli é um ator, diretor e produtor italiano, nascido em Bolonha, em 1968. Ele estudou na Accademia Nazionale d’Arte Drammatica Silvio D’Amico em Roma, onde trabalhou como ator e diretor de teatro.
Durante a sua carreira, Minelli foi premiado com vários prêmios, incluindo o Prêmio UBU de Melhor Ator em 2006, o Prêmio UBU de Melhor Diretor em 2008 e o Prêmio UBU de Melhor Produtor em 2009.
Minelli começou sua carreira como ator no teatro, trabalhando como ator e diretor em vários espetáculos. Ele também trabalhou como diretor de filmes, incluindo o filme de culto “Una Vita da Vivere”, de 1997. Em seguida, ele dirigiu o premiado “La Vita è Bella”, de 1998.
Minelli também trabalhou como diretor de televisão, dirigindo episódios de séries de televisão como “Il Commissario Montalbano”, “Il Maresciallo Rocca” e “Ricomincio da Tre”. Ele também dirigiu o premiado filme de televisão “La Vita è Bella”, de 2000.
Além disso, Minelli também trabalhou como produtor de televisão, produzindo vários programas de televisão como “Il Maresciallo Rocca”, “Il Commissario Montalbano” e “Ricomincio da Tre”.
Minelli também trabalhou como produtor de filmes, produzindo vários filmes como “Una Vita da Vivere”, “La Vita è Bella”, “Il Maresciallo Rocca” e “Ricomincio da Tre”.
Além disso, Minelli também trabalhou como professor de teatro, ministrando aulas em várias escolas italianas. Ele também foi professor de direção de teatro na Universidade de Bolonha, onde ministrou aulas de direção de teatro por vários anos.
Atualmente, Minelli atua como diretor-geral da Compagnia Teatrale Italiana, uma companhia de teatro que ele fundou em 2011. Ele também trabalha como professor de teatro na Università degli Studi di Torino.
Francesco Minelli é considerado um dos maiores diretores de teatro da Itália. Seus trabalhos são reconhecidos internacionalmente e ele é considerado um dos principais nomes da cultura italiana. Ele é conhecido por sua habilidade de contar histórias emocionantes e por sua abordagem criativa à direção de teatro.