Agenda de Shows Grupo Bom Gosto 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Grupo Bom Gosto e se mantenha atualizado.

Biografia

Se existe uma expressão para justificar o sucesso de um dos principais nomes do pagode e samba nacional atual, o Grupo Bom Gosto, essa é, Nunca desista dos seus sonhos. Sem dúvida, essa é a síntese dessa banda que iniciou nos anos 90, animando as festas e eventos da região. Com o tempo, o que era mais uma brincadeira de amigos foi se tornando algo profissional e o sucesso de hoje tem a ver com a perseverança desse grupo.

Tudo se inicia no começo da década de 90, quando Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio Beça se uniram, junto aos seus pandeiros e tantãs, para animar alguns eventos que ocorriam na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como todos tinham muita paixão por samba e pagode, e com a chegada do Mug, que trouxe uma voz marcante e um cavaco de primeira, o Grupo Bom Gosto é formado.

Quando a diversão começa a ficar um pouco mais séria, os rapazes dão inicio, de fato, a carreira, participando das aberturas dos shows de alguns artistas famosos, além de fazer parte de diversas rodas de samba, quando começam a construir um pequeno público de apaixonados pelas suas músicas. Porém, a acrescente deu uma pausa em 1999, quando o mercado de samba e pagode deu uma pequena decaída.

Com uma formação um pouco diferente, porém com a mesma essência, o Grupo Bom Gosto volta para à estrada, participando de eventos que eles mesmo bancavam. Começaram por baixo, principalmente em subúrbios da Barra da Tijuca, no Rio.

Com o sucesso começando a voltar, eles são apadrinhados por nada mais, nada menos que o Fundo de Quintal. Finalmente a sua longa carreira começa a dar frutos.

O primeiro disco do grupo, apesar da grande carreira, só foi lançado em 2007, sendo gravado no bar Metido a Besta, na Barra da Tijuca. Ele foi muito bem aceito pelo público, sendo que as músicas “A Amizade”, “Camará”, “Ninguém é Dono de Ninguém”, “O Amor Chegou” e “Tanta Coisa Pra Falar” emplacaram nas principais rádios na época.

Logo em seguida, em 2009, o Grupo Bom Gosto lança o “Roda de Samba do Grupo Bom Gosto” o primeiro DVD ao vivo deles, gravado na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro. O projeto contou com uma junção de músicas novas e antigas, além da participação de grandes cantos, como Alexandre Pires e MV Bill, além do grupo Fundo de Quintal.

Em 2013, eles lançam o “Subúrbio Bom”, seu segundo DVD ao vivo. Ele foi gravado na Barra Music, no Rio de Janeiro. Esse projeto é considerado um dos mais celebres do Grupo Bom Gosto, elevando seu sucesso, de vez, à nível nacional.

Sempre mantendo as origens do subúrbio, o grupo consegue emplacar sucessos musicais, como “Curtindo a Vida”, “Patricinha de Olho Azul”, “A Casa Caiu”, “Pronto pra Rodopiar”, “Contando Formiga”, “Brigar não tá com nada” e “Camará”.

Atualmente, a banda continua seu grande sucesso nacional, com diversos shows pelo Brasil. Além disso, eles mantem uma roda de samba toda a semana, da qual eles consideram a sua maior escola musical, onde eles realmente conquistaram a sucesso da sua carreira.

Em 2014, Adriano Ribeiro substituí o Thiago Soares.

O grupo sempre mantem seu estilo alegre e irreverente, que é a principal marca dos shows e música do Grupo Bom Gosto. Apesar do difícil início, com muitos altos e baixos, os meninos conseguiram marcar seu nome no cenário nacional do Samba e Pagode, com incríveis parcerias e sendo apadrinhados pelo Grupo Fundo de Quintal.

Aqui no site Festas e Shows contamos com toda uma equipe dedicada unicamente em manter os fãs atualizados sobre as novidades de seu artista predileto, com foco em eventos pelo Brasil, agenda de shows sempre atualizada de acordo com seus veículos oficiais de mídia.

Músicas Grupo Bom Gosto