Biografia
Fundado em meados dos anos 90 na região do ABC Paulista, mais precisamente na cidade de Mauá, o Grupo É D+ se tornou uma das maiores bandas de pagode romântico do Brasil. Formada por: Guinter, Dudu, Arley, Guri e Marcelo, a banda conquistou muitos fãs nesses mais de 13 anos de carreira.
Influenciados por grandes nomes do samba e do pagode, entre os quais: Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Alexandre Pires, o Grupo É D+ apresentou um estilo diferente, único, cativando o público com seu talento e simpatia. O que era um simples encontro entre amigos para fazer “um som” foi crescendo e se transformando numa das maiores revelações do pagode nacional. O álbum homônimo de estréia da rapaziada paulista, foi muito bem recebido no mercado fonográfico, rendendo inclusive à banda o prêmio de grupo revelação do ano de 2000.
Ao longo da trajetória fizeram muitos shows pelo Brasil, sempre atraindo muitos fãs. Participaram de programas de TV, emplacaram sucessos nas rádios, etc. A cada turnê, a banda ia inovando e apresentando novidades. Entre os maiores sucessos do Grupo É D+, podemos destacar: “Ficante”, “Grava”, Meu Amor”, “Minha Flor”, “Ideia, “Agenda”, “Juras de Paixão”, entre outras.