Agenda de Shows Grupo Revelação 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Grupo Revelação e se mantenha atualizado.

Biografia

Fundada no Rio de Janeiro, mais especificamente nas redondezas do Engenho Novo, no início da década de 90, entre 1991 e 1992, o Grupo Revelação é, hoje, uma das maiores bandas do pagode nacional, conseguindo se manter no auge durante muitos anos.

Tudo começou num simples pagode de mesa no Grêmio Recreativo Escola de Samba Arranco, no Engenho de Dentro (RJ), lugar de encontro da rapaziada do samba. E hoje, conta com milhões e mais milhões de discos vendidos, além de músicas hits que estão na boca do povo e dos seus shows que lotam com milhares de fãs.

O fundador oficial e grande maestro de todo esse sucesso é Victor Stecc, que em 1991 teve a ideia da criação de um grupo de pagode, e com isso surgiu o Grupo Revelação. Necessitando da ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente da rádio FM O Dia, a banda alcançou o sucesso com muita rapidez, logo no seu disco de estreia, o “Revelação”. As músicas caíram na graça do povo, que ainda contava com uma das faixas sendo a regravação de “Zé do Caroço”, um dos principais sucessos da cantora Leci Brandão. O auge foi tão prematuro e estrondoso, que o Grupo Revelação se tornou rapidamente um dos principais nomes do pagode e samba da época, conseguindo misturar o clássico ‘samba de mesa’ com um pagode bem produzido, e assim construindo uma identidade musical própria e original.

Em 2002, a banda troca de gravadora e lança o disco “Ao Vivo no Olimpo”.  Esse projeto fez do Grupo Revelação um verdadeiro fenômeno do mercado fonográfico nacional, emplacando sucessos que até hoje são pedidos pelos fãs em suas apresentações. Além disso, contou com mais de 700 mil cópias vendidas, um dos discos mais vendidos no Brasil e o segundo mais vendido do gênero pagode. Por esse CD, eles ganharam diversos prêmios e conquistaram, de vez, a paixão nacional, aumentando ainda mais a quantidade de fãs e de pessoas que iam até seus shows.

Em 2003, após já ter feito seu nome no Rio de Janeiro e conquistado o Brasil, com diversos hits de sucesso, o Grupo Revelação parte para sua primeira turnê mundial, passando pelo Estados Unidos, Japão e Europa. Ainda nessa época, eles lançaram o disco “Novos Tempos”, que de fato dá início para uma nova jornada do grupo, um caminho de sucesso e auge nacional e mundial.

Em 2006, depois de alguns discos e DVDs ao vivo, a banda resolver fazer o bom e velho projeto no estúdio, e lançam o seu quinto trabalho, “Velocidade da Luz”. Como já era de se esperar, o sucesso e vendas foram rápidas e com números bem grandes, agradando a maioria dos fãs, que consideram, esse, como um dos melhores discos do grupo.

Em 2009, todos os integrantes do grupo resolvem voltar para suas origens, e gravam um DVD na comunidade do Morro da Urca, o “Ao Vivo no Morro”. Com um show lotado, eles apresentaram um dos seus shows mais clássicos e simbólicos da carreira. O sucesso foi tão grande, que resolveram até fazer uma continuação, o “Ao Vivo no Morro 2”.

Em 2014, o Grupo Revelação tem sua maior perda da história, o vocalista, Xande do Pilares, sai da banda para seguir carreira solo. Ele é substituído por Almirzinho, que depois foi trocado pelo Davi, ex-vocalista do Sambaí, que continua no grupo até hoje.

Com mais de 10 discos lançados e 5 DVD’s produzidos, o grupo musical carioca serve de influência para as novas gerações do samba e do pagode. Entre os maiores sucessos da banda, podemos destacar: ‘Virou Religião’, ‘Poder de Sedução’, ‘Coração Radiante’, ‘Preciso Te Amar’, ‘Do Jeito Que a Vida Quer’, ‘Primeira Estrela’, ‘Meu Amor É Um Vício’, ‘Ajoelhou Tem Que Rezar’, ‘Só Vai de Camarote’, ‘Caminho das Flores’, ‘Vê Se Me Escuta’, entre outros. Com muita simpatia e boa música, a galera do Grupo Revelação continua contagiando o seu público e inovando a cada álbum lançado.