Biografia
Gustavo Gonçalo é um artista de teatro brasileiro nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano de 1985. Desde cedo, Gustavo mostrou interesse pelo teatro, e frequentava assiduamente aulas de teatro durante a infância.
Aos 16 anos, Gustavo já estava atuando em pequenas produções teatrais locais. Sua carreira de ator foi decolando rapidamente e logo ele foi convidado para atuar em produções de maior porte.
Em 2004, Gustavo foi selecionado para atuar na peça “O Auto da Compadecida”, que estreou em São Paulo e foi um sucesso de crítica e público. A partir daí, Gustavo passou a fazer parte de diversas produções teatrais, tanto no Brasil quanto no exterior.
Em 2007, Gustavo foi convidado para atuar na peça “A Mãe”, de Bertolt Brecht, e recebeu elogios da crítica especializada. No mesmo ano, ele também atuou na peça “O Bem-Amado”, de Dias Gomes, que foi muito bem recebida pelo público.
Em 2008, Gustavo gravou seu primeiro filme, “O Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare. O filme foi muito bem recebido pela crítica e público, e lhe rendeu várias indicações a prêmios.
Em 2009, Gustavo foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro por sua atuação na peça “O Rei Lear”, de William Shakespeare, que foi exibida em diversas cidades do Brasil.
Em 2010, Gustavo atuou na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, que foi um grande sucesso de crítica e público.
Em 2011, Gustavo foi indicado ao Prêmio APCA de Melhor Ator por sua atuação na peça “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare.
Ao longo de sua carreira, Gustavo atuou em mais de 30 produções teatrais, e também em diversos filmes e programas de televisão.
Gustavo Gonçalo é considerado um dos maiores atores brasileiros da atualidade. Seu talento e dedicação ao teatro lhe renderam vários prêmios e indicações ao longo de sua carreira, e ele continua atuando e encantando o público com suas performances.