Biografia
Jorge Aragão é um dos maiores nomes do nosso samba. Nascido no Rio de Janeiro, mais precisamente em Padre Miguel, despertou para a música ainda na década de 1970, ganhando destaque a partir de 76, quando lançou o sucesso “Malandro”, que era interpretada pela grande Elza Soares. Cria do lendário grupo de samba Fundo de Quintal, o compositor carioca destaca-se não só pelo seu talento e simpatia, como também pela sua voz refinada.
Cantor predileto de ninguém menos, ninguém mais do genial arquiteto Oscar Niemeyer, Jorge Aragão já lançou inúmeros sucessos durante sua carreira, sendo um dos músicos mais executados nas rádios do país. Ao longo de quase 30 anos de carreira, o sambista possui um curriculum extenso, tendo realizado inclusive turnê pela Europa, pelos Estados Unidos, entre outros lugares. Compôs clássicos do samba, como: “Eu e Você Sempre”, “Coisa de Pele”, “Falsa Consideração”, “Identidade”, “Retrato Falado”, etc.
Junto com seus “cumpadres”, continua fazendo do samba a alegria dos brasileiros, fortalecendo a resistência junto de nomes como: Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, entre outros. No Cacique de Ramos, costumam reunir mais de mil pessoas todos os finais de semana para a tradicional roda de samba. Com agenda sempre cheia e sempre lançando coisa nova, Jorge Aragão pode ser considerado como um dos mais importantes compositores da nossa música, respeitado não só no Brasil, como também no exterior.
Confira no site Festas e Shows a agenda de shows desse genial sambista brasileiro, sempre atualizada de acordo com seus veículos oficiais de mídia.