Agenda de Shows Jorge e Mateus 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Jorge e Mateus e se mantenha atualizado.

Próximos Shows Jorge e Mateus

Sem shows cadastrados na agenda para Jorge e Mateus.


Biografia

Se unindo no ano de 2005 na cidade goiana de Itumbiara, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário Oliveira, mais conhecida como Jorge e Mateus, é a dupla considerada por muitos como principal nome do cenário sertanejo da atualidade, emplacando diversos hits no gosto popular, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”.

Mateus, que estudava Agronomia e cantava em pequenas festas e casas de shows, e Jorge, que estudava direito e fazia participações em festivais da cidade, se conheceram por conta de um amigo em comum e cantaram juntos em um churrasco. A química foi tão forte que não demorou muito para eles se juntarem e formarem a dupla Jorge e Mateus.

O álbum de estréia da dupla veio de maneira independente, gravada na garagem da residência de Mateus, mesclando músicas autorais e clássicos do sertanejo, porém sempre com uma musicalidade própria.  A repercussão do disco foi tão boa que acabou chamando a atenção de grandes gravadoras, como a Universal Musica, por exemplo.

Em 2007, já com certo reconhecimento no cenário musical nacional e assinando com uma gravadora,  Jorge e Mateus lançam o segundo disco, o elogiado CD e DVD “Jorge e Mateus – Ao Vivo Em Goiânia”, pela própria Universal. Os singles “Pode Chorar” e “De Tanto Te Querer” fizeram enorme sucesso, sendo que a primeira ficou entre as 10 mais tocadas nas rádios do país, enquanto a segunda foi escolhida como trilha sonora da novela global “A Favorita”.

Em 2008, já consolidado no mercado nacional e com diversos fãs espalhados pelo Brasil, Jorge e Mateus lança um projeto diferente e original, o “Jorge & Mateus Elétrico”, que misturou axé, pop e sertanejo. Diante dele, a dupla lança uma micareta sertaneja, algo inédito até então, se apresentando no carnaval de Salvador.

Em 2009, a dupla decide lançar seu segundo DVD ao vivo, o “O Mundo É Tão Pequeno”. O disco é muito acalmado pela crítica e fãs, pois conta com diversas músicas que são hits até hoje, como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”. Pelas mais de 50 mil cópias vendidas, Jorge e Mateus conquistou o disco de platina pelo projeto. Ainda nesse mesmo ano, a dupla emplacou sua primeira turnê internacional, com três shows nos Estados Unidos.

Pegando gosto pelo internacional, em 2010 a dupla decide voltar a fazer turnês por fora do Brasil. Jorge e Mateus passou por Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa e mais duas passagens pelos Estados Unidos. Em 2010 eles laçaram seu terceiro DVD ao vivo, o “Ao Vivo e Sem Cortes” e o aclamado CD “Aí Já Era”, que conquistou o Disco de Ouro e o de Platina. Neles, ficou clara a preferência pela levada pop da dupla, utilizando uma batida nunca vista antes no cenário musical sertanejo.

Em 2012, Jorge e Mateus lança outro DVD ao vivo que é aclamado, o “A Hora é Agora”, que foi gravado na praia de Jurerê, em Santa Caratina. Ainda esse ano eles gravam seu primeiro CD e DVD em solos internacionais, o “Live In London – At The Royal Albert Hall”.

Em 2014, eles alcançaram a marca de serem os artistas brasileiros mais escutados na Spotify Brasil, além da dupla sertaneja mais curtida no Facebook.

Em 2015, com um estilo um pouco diferente e mais conceitual dos seus últimos projetos, Jorge e Mateus lança o “Os Anjos Cantam”, que rendeu a indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. Ainda nesse ano eles presenteiam os fãs com dois DVDs ao vivo, os “Como. Sempre Feito. Nunca” e “Jorge & Mateus – 10 Anos”

Em 2016 eles estamparam uma lista da Forbes como as 30 personalidades brasileiras mais populares da internet. Também numa lista da Billboard como a dupla sertaneja com mais seguidores nas redes sociais. A música “Sosseguei” ficou entre as mais tocadas nas rádios e uma das mais assistidas no YouTube nesse ano.

Servindo de inspiração para a nova geração, Jorge e Mateus despontaram nas paradas de sucesso e se tornaram uma das principais referências do sertanejo nacional de todos os tempos. Sempre arrastando uma verdadeira multidão aos seus shows e fazendo muito sucesso nas redes sociais, com diversos seguidores e likes, o dueto continua inovando e lançando um sucesso atrás do outro. Com uma média de mais de 200 shows por ano, a agenda da dupla está sempre lotada. Aqui no site você pode acompanhar tudo que acontece sobre esse fenômeno da música sertaneja.

Músicas Jorge e Mateus