Biografia
Leandro Karnal é um artista brasileiro que vem conquistando espaço no teatro, cinema e televisão desde os anos 90. Nascido em São Paulo, Leandro começou sua carreira no teatro ainda jovem, aos 15 anos, quando entrou para o curso de Teatro na Escola de Teatro Martins Penna.
Durante os anos de formação, Leandro Karnal participou de vários espetáculos, alguns deles dirigidos por grandes nomes da dramaturgia brasileira, como José Possi Neto, Antônio Abujamra e Fernando Peixoto. Em 1996, Leandro foi convidado para atuar no filme “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, ao lado de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Paulo Autran.
A partir daí, Leandro Karnal passou a ter mais destaque na televisão e no cinema, atuando em séries como “A Grande Família”, “As Cariocas”, “Mandacaru” e “O Negócio”. Em 2007, Leandro foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Brasília pelo filme “O Homem que Copiava”, de Jorge Furtado.
No teatro, Leandro Karnal tem participado de importantes montagens, como “A Máquina”, de Nelson Rodrigues, “O Rei da Vela”, de Chico Buarque, e “A Casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca. Além disso, Leandro é diretor de teatro e tem dirigido peças como “A Tragédia de Ricardo III” e “O Homem que Copiava”, ambas de Jorge Furtado.
Atualmente, Leandro Karnal é um dos nomes mais importantes do teatro, cinema e televisão brasileiros. Sua carreira é marcada por atuações marcantes e por trabalhos que contribuíram para a consolidação da dramaturgia brasileira. Além disso, Leandro Karnal é um grande incentivador da cultura e da arte, tendo participado de diversos projetos sociais e culturais.