Agenda de Shows Linn da Quebrada 2018

Biografia

Linn Santos, ou, como é mais conhecida, Linn da Quebrada, é uma cantora brasileira transgénera de funk carioca e pop, aonde vem conquistando muito espaço na música nacional, mesmo com uma, até então, curta carreira.

Vindo da periferia de São Paulo, Linn da Quebrada iniciou sua carreira, antes mesmo da música, como performer de festas e eventos na capital paulista. Sua primeira música veio, somente, em 2016, com o “Enviadescer”. Apesar de ser a estreia da cantora, a canção se tornou hit, passando da marca de 500 mil exibições no YouTube.

Vendo o rápido sucesso, Linn da Quebrada, ainda em 2016, lançou outras músicas autorais, como “Talento“, “Bixa Preta” e “Mulher“, conquistando sucesso de um fiel público, além de ótimas críticas de especialistas, se tornou como uma das maiores promessas do pop nacional.

Entre o final de 2016 e 2017, Linn da Quebrada entrou na turnê “Bixarya”, mesmo possuindo, somente, 12 músicas autorais.

Em 2017, após o fim da turnê, a cantora lançou uma campanha de financiamento coletivo para seu primeiro álbum coletivo, o “Pajubá”. Com a meta alcançada, ela lançou o primeiro álbum do disco, o “Bomba pra Caralho”. Ainda nesse ano, Linn da Quebrada participou da gravação do filme “Meu Corpo é Político”.