Biografia
Marcello Airoldi nasceu em São Paulo, no dia 28 de outubro de 1980. Desde cedo, mostrou interesse pelo mundo artístico, tendo participado de diversas peças de teatro durante sua adolescência.
Aos 17 anos, ingressou na Escola de Teatro da Universidade de São Paulo (USP), onde estudou Teatro, Cinema e Televisão. Durante seus estudos, teve contato com diversos artistas renomados, como o diretor de teatro Antunes Filho, com quem trabalhou em várias produções.
Após se formar, Marcello começou a atuar profissionalmente, participando de diversas peças de teatro e filmes. Seu primeiro trabalho foi na peça “O Rei da Vela”, de Nelson Rodrigues, em 2002.
A partir de então, sua carreira decolou e ele começou a atuar em várias produções, tanto no teatro quanto na televisão. Entre os trabalhos mais notáveis estão as peças “O Auto da Compadecida”, “O Bem Amado”, “A Mãe” e “Os Três Porquinhos”, além de participações em novelas como “Amor à Vida”, “Caminhos do Coração” e “A Lei do Amor”.
Em 2012, Marcello foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro, na categoria Melhor Ator, por sua atuação na peça “O Auto da Compadecida”. No mesmo ano, foi indicado ao Prêmio APCA de Teatro, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação na peça “O Bem Amado”.
Além de atuar, Marcello também é diretor de teatro. Seu primeiro trabalho, “O Fantasma da Ópera”, foi montado em 2013 e foi muito bem recebido pela crítica. Desde então, ele tem dirigido diversas peças, entre elas “Romeu e Julieta”, “O Rei Lear” e “A Tempestade”.
Atualmente, Marcello Airoldi é considerado um dos principais atores e diretores de teatro do Brasil. Seu trabalho é reconhecido e elogiado pela crítica, que o considera um dos maiores nomes do teatro brasileiro.