Marcelo D2 Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Marcelo D2 em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Marcelo D2

Sem shows cadastrados na agenda para Marcelo D2.






Biografia

Como já dizia sua música, “Nascido em São Cristóvão Morador de Madureira…”. Esse é músico carioca Marcelo Gomes Peixoto, mais conhecido popularmente como Marcelo D2, nascido em 1967. Em meados da década de 90 ele e a galera do Planet Hemp, chegaram balançando a estrutura musical da época, com letras polêmicas e com um discurso a favor da legalização da maconha. Hoje, além de vocalista da banda, é uma dos principais e mais influentes rappers brasileiros, sendo conhecido por ser um dos primeiros a unir Rap e Samba, além de possuir diversas influências do rock.

Vindo de família humilde, com o pai sendo chefe do departamento pessoal de uma fábrica de tecidos, e sua mãe costureira, Marcelo se tornou fã de skate desde a infância, quando cometia pequenos roubos e pichações, que o próprio considerava “diversão de guri”. A sua adolescência foi muito complicada, com a separação dos pais, desinteresse pelos estudos e ficando mais nas ruas, do que propriamente em sua casa. Aos 19 anos, quando sua vida começou a tomar um rumo, o carioca se casa, e cinco anos depois tem seu filho, Stephan, que, atualmente, também está no ramo da música. Por causa da família da moça, Marcelo vai morar no Paraná.

Voltando ao Rio de Janeiro, Marcelo D2 iria começar sua história música, junto com a banda Planet Hemp. O carioca passando pelo Catete, vestindo a camiseta da banda Dead Kennedys, encontrou Luís Antônio, que seria conhecido popularmente como Skunk, que vendia camisetas de Rock, e ambos iniciaram uma conversa por causa do gosto musical. Após isso, uma longa amizade surgiu. Skunk, que era amante da música, apresentou à Marcelo diversos locais e influências. Com isso, D2 se apaixona pela música e resolve se tornar músico. Assim, banda Planet Hemp é fundada.

Misturando Samba, Rock e Rap com letras polêmicas, principalmente falando sobre a legalização da maconha e vivências da rua, a banda conseguiu alcançar muito sucesso no meio do circuito alternativo carioca, conquistando uma legião de fãs. Infelizmente, em 1994, antes do boom nacional do grupo, Skunk falece por conta de Aids, que fez Marcelo D2 criar diversas campanhas para a prevenção do vírus. Um ano após a perda, em 1995, a banda se reconstrói com a entrada do músico BNegão. Com isso, eles lançam seu primeiro disco, “Usuário”, que recebeu muitas criticas positivas, tanto de especialistas, como dos fãs, além de vender quase 400 mil cópias. Em 1997, o segundo é lançado, “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”, que é considerado um dos principais projetos lançados pelo grupo. Com isso, o Planet Hemp, junto com o Marcelo D2, alcançaram o sucesso nacional, principalmente pelo envolvimento em polêmicas pelo conteúdo das suas letras.

Em 1998, Marcelo D2 seguiu caminho próprio em carreira solo, porém sem ainda deixar o Planet Hemp, rumo à “batida perfeita”. E nessa procura insistente ele conseguiu encaixar um som diferenciado, uma mistura de samba com hip-hop. Seu primeiro disco solo, nesse mesmo ano, foi o “Eu Tiro é Onda”, que foi muito bem recebido pelo movimento rap. Em 2003, o rapper paulista deixa de fato a banda e parte em rumo seu sucesso só, lançando o “A Procura da Batida Perfeita”, que é considerado um dos principais discos de sua carreira, além de um dos melhores do rap nacional. Nesse CD estavam presentes os hits de sucesso ““A Procura da Batida Perfeita”, “A Maldição do Samba”, “Qual É” e “Loadeando”. A sua carreira solo ainda trouxe sucesso internacional, com diversas tours pela Europa. O seu sucesso foi tão bem recebe que, em 2004, recebeu o prêmio de melhor letrista do ano pela Academia Brasileira de Letras.

Em 2006, após assumir de vez o ritmo que mistura Rap e Samba, Marcelo D2 lança seu terceiro disco solo, o “Meu Samba é Assim”. O cantor considera esse CD um projeto muito mais pessoal e com letras sobre sua própria história. Esse projeto o rendeu um título no Prêmio Multishow 2007, na categoria Melhor Clipe, com a música Dor de Verdade. No ano seguinte, diversas músicas do Marcelo D2 fizerem presentes no filme Turistas.

Em 2008, lança seu quarto projeto, “A Arte do Barulho”. Em 2010 lança o quinto, “Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva”. Sempre fazendo a mescla de rap com samba. Seu último disco, lançado em 2013, é o “Nada Pode me Parar”.

Como pode ver, ao longo da carreira solo, lançou diversos álbuns e ficou marcado como um autêntico representante da “malandragem carioca”, flertando entre diversas vertentes da nossa música, porém imprimindo estilo próprio em seus sons. Fez shows por todo o Brasil, além de apresentações marcantes em outros países. Respeitado por muitos e elogiado pela crítica em geral, esse rubro-negro de carteirinha costuma lançar novidades em cada álbum que lança, portanto fique ligado, pois ainda vem muitas novidades por aí.

Diretamente do Rio de Janeiro para o mundo, Marcelo D2. Confira aqui no site Festas e Shows a agenda de shows desse autêntico ‘boêmio da música brasileira’, sempre atualizada de acordo com seus veículos oficiais de mídia.