Biografia
Marcelo Lima é um cantor e compositor brasileiro de MPB (Música Popular Brasileira). Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 15 de julho de 1966, Marcelo começou sua carreira musical ainda na adolescência, aos 16 anos, quando começou a tocar violão e a compor.
Em 1985, Marcelo formou sua primeira banda, a Banda Sinfônica de Niterói, e seu primeiro álbum, “Onde Está a Música”, foi lançado em 1986. O álbum foi um sucesso e Marcelo tornou-se rapidamente um dos principais nomes da MPB.
Em 1989, Marcelo lançou o álbum “Ao Vivo”, que foi um grande sucesso e o lançou para o estrelato. O álbum foi certificado como disco de ouro e vendeu mais de 500 mil cópias.
No ano seguinte, Marcelo lançou o álbum “Eu e Você”, que também foi um grande sucesso. O álbum contou com as participações de vários artistas, como Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Djavan.
Em 1992, Marcelo lançou o álbum “Vida”, que foi aclamado pela crítica e foi certificado como disco de platina. O álbum contou com as participações de vários artistas, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Elis Regina e Maria Bethânia.
Nos anos seguintes, Marcelo lançou vários álbuns de estúdio, como “Tudo de Novo” (1994), “Coração” (1996), “Ao Vivo” (1998) e “Ao Vivo no Rio” (2000).
Em 2002, Marcelo lançou o álbum “Ao Vivo no Maracanã”, que foi gravado em um show no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O álbum foi certificado como disco de platina e foi um dos mais vendidos daquele ano.
Em 2004, Marcelo lançou o álbum “Rio”, que foi certificado como disco de ouro. O álbum contou com as participações de vários artistas, como Chico Buarque, Maria Rita, Zeca Pagodinho e Gal Costa.
Em 2006, Marcelo lançou o álbum “Na Medida do Impossível”, que foi certificado como disco de ouro. O álbum contou com as participações de vários artistas, como Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Zeca Pagodinho.
Em 2008, Marcelo lançou o álbum “Samba”, que foi certificado como disco de ouro. O álbum contou com as participações de vários artistas, como Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Maria Rita e Zélia Duncan.
Em 2010, Marcelo lançou o álbum “Canções do Amor”, que foi certificado como disco de ouro. O álbum contou com as participações de vários artistas, como Chico Buarque, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Elba Ramalho.
Desde então, Marcelo tem lançado álbuns a cada dois anos, como “Marcelo Lima” (2012), “Coração” (2014) e “Vida” (2016).
Marcelo Lima é reconhecido como um dos maiores nomes da MPB, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias de seus álbuns ao longo de sua carreira. Seu estilo musical é caracterizado por sua mistura de ritmos brasileiros, como samba, bossa nova, forró e MPB. Além disso, Marcelo é conhecido por sua habilidade em compor letras poéticas e profundas.