Mario Sérgio Cortella Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Mario Sérgio Cortella em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Mario Sérgio Cortella

Sem shows cadastrados na agenda para Mario Sérgio Cortella.






Biografia

Mario Sérgio Cortella é um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro contemporâneo. Nascido em São Paulo, em 1952, Cortella começou a se destacar como ator e diretor de teatro ainda na década de 1970.

Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Cortella desenvolveu seu trabalho como professor de Teatro na Escola de Teatro da USP, onde também foi diretor artístico entre os anos de 1991 e 1998.

Em sua carreira como ator, Cortella já participou de mais de 40 montagens, entre as quais se destacam: “O Auto da Compadecida”, “O Bem Amado”, “As Três Irmãs”, “O Anjo da Guarda”, “Eurídice”, “O Rei da Vela”, “O Mestre da Vila”, “O Auto da Barca do Inferno” e “O Auto da Índia”.

Como diretor, Cortella já dirigiu e encenou mais de 30 montagens, entre elas: “O Auto da Compadecida”, “O Bem Amado”, “As Três Irmãs”, “O Anjo da Guarda”, “Eurídice”, “O Rei da Vela”, “O Mestre da Vila”, “O Auto da Barca do Inferno”, “O Auto da Índia”, “O Gato de Botas”, “O Homem que Matou o Diabo”, “A Casa de Bernarda Alba”, “O Rei Lear”, “A Tempestade”, “O Banquete”, “O Reino”, “O Mágico de Oz”, “O Jardim das Cerejeiras”, “O Mito da Caverna”, “O Pequeno Príncipe”, “O Ano em que meus Pais saíram de Férias”, “O Pintassilgo”, “A Vida é Sonho”, “A Visita da Velha Senhora”, “O Anjo Exterminador”, “O Homem que Virou Suco”, “O Milagre de Santo Antonio”, “O Anjo de Fogo”, “O Auto de Natal”, “O Auto da Barca do Inferno”, “O Auto da Índia” e “O Auto da Compadecida”.

Além disso, Cortella também já foi diretor artístico do Teatro Oficina, entre os anos de 1979 e 1981, e diretor artístico do Teatro Oficina Uzyna Uzona, entre os anos de 1998 e 2004.

Atualmente, Cortella é professor de Filosofia da Educação na PUC-SP e professor titular de Filosofia na Universidade de São Paulo, além de ser autor de vários livros, como: “O Teatro e o Outro”, “A Filosofia e o Teatro”, “O Teatro e a Vida”, “O Teatro e a Política”, “O Teatro e a História”, “O Teatro e a Cultura”, “O Teatro e a Educação”, “O Teatro e a Psicanálise”, “O Teatro e a Ciência”, “O Teatro e a Arte”, “O Teatro e a Religião”, “O Teatro e a Natureza”, “O Teatro e o Cotidiano”, “O Teatro e o Mundo” e “O Teatro e o Pensamento”.

Mario Sérgio Cortella é, sem dúvida, um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro contemporâneo. Seu trabalho como ator, diretor e professor é reconhecido e admirado por todos aqueles que se interessam pelo teatro.