Biografia
Matheus Breyer é um artista de teatro brasileiro, nascido em 8 de julho de 1982, na cidade de São Paulo. Desde criança, Matheus sempre foi apaixonado por artes cênicas e, aos dez anos de idade, já participava de peças teatrais e musicais na sua escola.
Aos 15 anos, Matheus foi aceito na Escola de Teatro do Sesc, onde começou a estudar teatro a sério. Durante os anos de estudo, Matheus participou de diversos projetos de teatro, incluindo montagens de peças clássicas e contemporâneas, e também de produções musicais.
Após se formar na Escola de Teatro, Matheus decidiu seguir carreira como ator profissional. Logo em seguida, ele foi aceito na Companhia de Teatro de São Paulo, onde atuou em diversos espetáculos, incluindo a montagem de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.
Em 2006, Matheus foi selecionado para atuar na peça “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, que foi um grande sucesso de público e crítica. A partir daí, Matheus começou a se destacar como ator e recebeu convites para atuar em diversas outras produções.
Em 2008, Matheus foi contratado para atuar na novela “Amor à Vida”, da Rede Globo. A novela foi um grande sucesso de audiência e, com isso, Matheus se tornou um dos atores mais conhecidos do país.
Após o sucesso na televisão, Matheus voltou a se dedicar ao teatro, atuando em diversas montagens, tanto no Brasil quanto no exterior. Algumas das peças mais importantes que ele participou foram “O Rei Lear”, de William Shakespeare, “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, e “O Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux.
Atualmente, Matheus é considerado um dos melhores atores do teatro brasileiro. Ele já recebeu vários prêmios e indicações, incluindo o Prêmio Shell de Melhor Ator, o Prêmio Mambembe de Melhor Ator e o Prêmio APTR de Melhor Ator.
Matheus Breyer é um grande ator de teatro que, ao longo dos anos, conquistou o reconhecimento de público e crítica. Seu talento e dedicação ao teatro o tornaram um dos mais importantes artistas do Brasil.