Biografia
Måy Crepáldi (nome artístico de Márcia Cristina Crepaldi, São Paulo, 25 de outubro de 1967) é uma atriz, cantora e compositora brasileira.
Graduou-se pela Escola de Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, onde estudou com Antunes Filho e participou de montagens de Cláudio Botelho, como A Mãe, de Bertolt Brecht, e de Roberto Alvim, como Antígona, de Sófocles.
Em 1990, já em São Paulo, integrou o elenco da primeira montagem da peça Antígona Furiosa, de Graciano Nunes, no Teatro Oficina.
Na televisão, participou de novelas como A Próxima Vítima (1995), de Manuel Carlos, e Esperança (2002), de Walcyr Carrasco.
Em cinema, atuou em longas como Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (2011), de Fellipe Barbosa, e Aos Teus Olhos (2016), de Carolina Jabor, além de diversos curtas.
Em 2012, lançou o disco solo “Måy”, com canções autorais. No ano seguinte, participou do projeto musical “Tributo a Elis Regina”, ao lado de nomes como Zélia Duncan, Maria Gadú e Luiza Possi.
Em 2014, estreou a peça “Crepúsculo dos Deuses”, de Bertolt Brecht, na qual interpreta a deusa Afrodite. A montagem, dirigida por Roberto Alvim, foi apresentada em diversas cidades do Brasil.
Em 2015, lançou o disco “Tributo a Tom Jobim”, no qual interpreta canções do músico e compositor brasileiro.
Atualmente, Måy Crepáldi divide seu tempo entre o teatro, a música e a televisão.