Biografia
MC Magal é o nome artístico de Magal de Oliveira, uma cantora, compositora e atriz brasileira nascida em São Paulo, no dia 22 de maio de 1985.
Magal começou sua carreira na música ainda na adolescência, como cantora de gospel. Ela se destacou na sua igreja e foi convidada para cantar em outras igrejas e em eventos de rádio e televisão.
Aos 19 anos, Magal começou a se dedicar ao funk, uma vez que ela achava que era a melhor maneira de expressar sua personalidade. Ela começou a compor letras e gravar suas músicas em estúdios caseiros.
Em 2006, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado “MC Magal”, que rapidamente se tornou um sucesso. O álbum foi seguido por “Ao Vivo no Ritmo”, lançado em 2008.
Em 2009, Magal foi convidada para se apresentar no programa de televisão “Fantástico” da Rede Globo, onde cantou seu hit “Eu Quero é Funk”. Desde então, ela se tornou uma das principais artistas de funk do Brasil.
No mesmo ano, ela lançou seu terceiro álbum, “Funk é Tudo”, que foi aclamado pela crítica e foi certificado como ouro. O álbum contou com músicas como “Eu Quero é Funk”, “Vai Dançar” e “Vou Te Amar”.
Em 2011, Magal lançou seu quarto álbum, intitulado “Ao Vivo no Ritmo”. O álbum foi gravado ao vivo e contou com músicas como “Vai Dançar”, “Funk é Tudo” e “Eu Quero é Funk”.
Em 2012, Magal lançou seu quinto álbum, “Vou Te Amar”, que foi certificado como ouro. O álbum foi seguido por “Funk é Tudo 2”, lançado em 2014.
Em 2015, Magal lançou seu sétimo álbum, intitulado “Vou Te Amar ao Vivo”, que foi gravado ao vivo e contou com músicas como “Vou Te Amar”, “Eu Quero é Funk” e “Vai Dançar”.
Em 2016, Magal lançou seu oitavo álbum, “Vou Te Amar ao Vivo 2”, que foi certificado como ouro. O álbum foi seguido por “Funk é Tudo 3”, lançado em 2018.
Além de seus álbuns de estúdio, Magal também lançou diversos singles, incluindo “Vou Te Amar”, “Eu Quero é Funk” e “Vai Dançar”.
Atualmente, Magal continua lançando músicas e se apresentando em shows ao redor do Brasil. Ela é considerada uma das principais artistas de funk do país.