Biografia
Milton Guedes nasceu em São Paulo, em 8 de janeiro de 1941. Seu pai era um empresário de sucesso, e sua mãe era uma professora de música. Desde cedo, Milton foi exposto a diversos estilos musicais, que o influenciaram profundamente.
Aos 12 anos, Milton começou a tocar violão e, aos 14, já estava aprendendo a tocar contrabaixo. Aos 16 anos, ele se matriculou na Escola de Música Villa-Lobos, onde teve aulas com mestres como Mário de Andrade, Hélio Delmiro e Paulo Moura.
Em 1959, Milton formou seu primeiro grupo de música, o Quarteto Guedes, que se destacou por sua mistura de ritmos brasileiros e jazz. O grupo foi um sucesso e fez turnês por todo o Brasil.
Em 1965, Milton se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar como produtor musical e compositor. Durante essa época, ele produziu muitos discos para artistas como Elis Regina, Chico Buarque e Gal Costa.
Em 1973, Milton lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Milton Guedes”. O álbum foi um sucesso, e Milton se tornou uma figura importante no cenário musical brasileiro.
Desde então, Milton lançou mais de uma dezena de álbuns, que misturam elementos do samba, bossa nova, jazz e pop. Alguns dos seus maiores sucessos incluem “Coração de Estudante”, “É Preciso Saber Viver” e “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”.
Milton também compôs músicas para diversas novelas da Rede Globo, como “A Viagem”, “A Próxima Vítima” e “Celebridade”.
Além de seu trabalho musical, Milton também é conhecido por suas atividades humanitárias. Ele é presidente da Associação de Apoio aos Artistas, que oferece ajuda financeira a artistas em dificuldades.
Milton Guedes é considerado um dos maiores artistas de pop da história do Brasil. Seu trabalho é admirado e respeitado por muitos, e sua música continua a ser tocada em todo o país.