Biografia
Murilo Moraes é um artista teatral brasileiro, nascido em São Paulo, no dia 10 de setembro de 1971.
Desde cedo, Murilo mostrou interesse pela arte e cultura, tendo aulas de piano, violão, balé e teatro.
Aos 15 anos, já estava atuando em pequenas peças e, aos 18, formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da Universidade de São Paulo.
Após se formar, Murilo passou a trabalhar como ator, diretor e produtor teatral.
Seu primeiro grande sucesso foi com a peça “O Último dos Moicanos”, que estreou em 1997 e foi vista por mais de 50 mil espectadores em todo o país.
A partir daí, Murilo passou a trabalhar em diversos projetos teatrais, como “A Tempestade”, “O Rei Lear” e “Romeu e Julieta”, entre outros.
Além disso, também atuou em filmes e minisséries para televisão, como “A Casa das Sete Mulheres”, “O Quinto dos Infernos” e “As Cariocas”.
Em 2003, recebeu o Prêmio Shell de Melhor Ator, por sua atuação na peça “O Último dos Moicanos”.
Nos últimos anos, Murilo tem trabalhado como diretor de teatro e professor de teatro, ministrando diversos cursos e oficinas em escolas e teatros de todo o país.
É também diretor artístico do Teatro Oficina, onde tem trabalhado em diversos projetos, como “O Rei Lear” e “A Tempestade”.
Murilo Moraes é um artista versátil e talentoso, que vem contribuindo para o desenvolvimento da arte teatral brasileira há mais de 20 anos.
Sua dedicação e paixão pelo teatro o tornaram um dos mais importantes atores e diretores do país, sendo reconhecido e aplaudido por público e crítica.