Agenda de Shows Naldo Benny 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Naldo Benny e se mantenha atualizado.

Biografia

Naldo Benny é considerado, até hoje, um dos principais nomes do funk e pop nacional. Com letras irreverentes e descontraídas, e uma musicalidade e batida simples e dançante, não demorou muito para seus sucessos caírem na boca do povo, ficando estampada entre os principais hits do momento que são lançadas, além de tocadas em festas e baladas pelo Brasil.

Nascido no subúrbio carioca de Bonsucesso, em 1978, Naldo Benny, que é filho de um pai soldador elétrico e uma mãe dona de casa, iniciou o contato com a música ainda jovem, através do coral da igreja protestante que frequentava com a sua família. Na adolescência, começou a realmente se interessar pela música, e começar a aprender a tocar diversos instrumentos musicais, além de passar a frequentar aulas de canto, para aperfeiçoar sua voz.

Com isso, em meados da década de 90, mais especificamente em 1996, ele junta com seu irmão, o Lula, e cria a dupla “Naldo e Lula”. Ambos passaram a se apresentar em diversos bares, restaures e eventos do grande Rio, para espalhar os seus nomes e começar a ganhar um pouco de dinheiro com música. Em 2001, eles lançam, oficialmente, seu primeiro disco, porém, apesar do pequeno sucesso da dupla, ele foi pouco distribuído e acabou não emplacando em vendas.

Em 2005, eles começam a ganhar um pouco mais de visibilidade, e Naldo Benny, ainda junto com seu irmão Lula, acha seu estilo de música favorito, uma mistura de pop e funk. Com isso, eles lançam diversos sucessos que embalaram nas rádios do Brasil inteiro, como “Chinelada”, “Ta Surdo”, “Me Chama que eu Vou”, “Rebola”, “Linda Demais” e “Como Mágia”. Com isso, a dupla “Naldo e Lula” alcança seu maior auge, sendo reconhecidos em nível nacional e convidados para se apresentarem em diversos programas de TV. Em 2008, a dupla precisa acabar por um motivo trágico, Lula é encontrado morto em uma favela no Rio de Janeiro, após ter sido sequestrado.

Em 2009, após um tempo de luto e superação, Naldo Benny decide seguir em carreira solo, lançando o elogiado álbum de estreia, o “Na Veia”, que contou participações mais do que especiais de Sampa Crew e Alexandre Pires, além de músicas cantadas e compostas por seu irmão.

Dois anos depois, Naldo Benny lançou o primeiro disco ao vivo, intitulado “Na Veia Tour”, que foi gravado na casa de shows Citybank Hall, na “cidade maravilhosa”, apresentando vários singles, entre os quais: “Eu venci”, “Eu quero você”, “Outra vez”, “Minha Cinderela” e “Chantilly”, além de antigos sucessos da carreira. Contou com participações especiais de “Xande de Pilares”, “Preta Gil” e “Buchecha”. Ainda nesse mesmo ano, a cantor alcança seu auge na carreira, conseguindo, até mesmo, emplacar uma música na novela global “Salve Jorge”, “Meu Corpo Quer Você”, junto com Preta Gil. Foi um dos primeiros hits daquele ano e fez grande sucesso, fazendo Naldo Benny consolidar de vez seu nome no cenário pop musical.

Em 2013, o cantor assume o nome Naldo Benny de vez para sua carreira, anteriormente ele era conhecido somente como “Naldo”. Ainda esse ano, após se casar com a Ellen Cardoso, a ex Mulher Moranguinho, o cantor tanta inovar e lançar um disco de vinil, o Benny Elétrico. E outro projeto desse ano foi seu segundo DVD, o “Multishow Ao Vivo Naldo Benny”, sendo gravado em São Paulo, contando com as participações especiais de Zezé di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo e Preta Gil. O sucesso foi bem satisfatório e agradou muito os fãs do cantor.

Atualmente, em 2017, Naldo Benny firmou um contrato com a Universal Music Group e buscar alçar novos voos, agora pelo mundo da música gospel.

Sempre inovando, e com parcerias marcantes, o cantor continua fazendo muitos shows pelo Brasil e conquistando fãs por onde passa.