Psy Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Psy em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Psy

Sem shows cadastrados na agenda para Psy.






Biografia

Park Jae-sang, mais conhecido como Psy, é um cantor, rapper, compositor, produtor musical, apresentador de televisão e ator sul-coreano. Ele alcançou a fama internacional em 2012 com o lançamento de seu hit “Gangnam Style”.

Psy nasceu em 31 de dezembro de 1977, em Seul, na Coreia do Sul. Ele foi criado em uma família de classe média alta. Seu pai, Park Won-ho, é um professor de direito da Universidade de Seul e sua mãe, Kim Young-hee, é uma professora de música.

Psy começou a estudar música aos 10 anos de idade. Ele se formou na Universidade de Seul com uma licenciatura em artes. Após a graduação, Psy começou a se concentrar em sua carreira musical.

Em 2001, Psy lançou seu primeiro álbum, “PSY from the PSYcho World”. O álbum foi um sucesso na Coreia do Sul, mas foi banido devido ao seu conteúdo controversa. Isso levou Psy a servir um breve período de prisão por uso de maconha.

Depois de sair da prisão, Psy lançou seu segundo álbum, “Ssa2”, que também foi bem sucedido. Ele seguiu com outros álbuns, incluindo “3 PSY”, “4X2=8”, “Chiljip PSY-da” e “PSY 8th 4X2”.

Em 2012, Psy lançou seu hit single “Gangnam Style”, que se tornou um fenômeno mundial. O single atingiu o topo das paradas em mais de 30 países e foi visto mais de 3 bilhões de vezes no YouTube.

Desde então, Psy tem se apresentado em vários palcos, incluindo o programa de TV americano Saturday Night Live. Ele também tem feito aparições em vários filmes, incluindo “The Hangover Part III” e “Entourage”.

Psy também é conhecido por sua filantropia. Ele tem doado mais de US $ 1 milhão para caridade e é um embaixador da boa vontade da Unicef. Ele também tem ajudado a levantar fundos para a ajuda humanitária na Coreia do Norte.

Psy continua a se apresentar e lançar novos álbuns. Ele também tem feito aparições em vários programas de televisão e filmes. Ele é um dos artistas coreanos mais bem-sucedidos de todos os tempos.