Rei da Cacimbinha Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Rei da Cacimbinha em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Rei da Cacimbinha

Sem shows cadastrados na agenda para Rei da Cacimbinha.






Biografia

Rei da Cacimbinha é o nome artístico de José Augusto de Oliveira Silva, um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro nascido na cidade de São Luís, Maranhão. Ele é conhecido por sua música regional que mistura elementos do forró, baião, pagode e samba.

Rei da Cacimbinha nasceu em 15 de abril de 1965, e começou a tocar violão aos 11 anos de idade. Aos 14 anos, ele começou a tocar em bares e casas noturnas da cidade, ao lado de seu irmão mais velho. Ele logo se tornou conhecido na região e ganhou o apelido de “Rei da Cacimbinha”, devido à sua habilidade com o instrumento.

Em 1989, Rei da Cacimbinha lançou seu primeiro álbum, “Rei da Cacimbinha”, que foi um sucesso imediato. O álbum contou com músicas como “Amor de Verdade”, “Onde Está Você” e “Vida Boa”, que se tornaram hits instantâneos. O álbum também contou com a participação de diversos músicos renomados, como o guitarrista Zé Ramalho e o cantor Chico Buarque.

Após o lançamento do álbum, Rei da Cacimbinha começou a se apresentar em diversos lugares do Brasil, conquistando um grande número de fãs. Em 1992, ele lançou seu segundo álbum, “Vida Boa”, que foi igualmente bem-sucedido. O álbum contou com músicas como “Sou Cacimbinha”, “Vida Boa” e “Mulher de Verdade”, que se tornaram sucessos.

Em 1995, Rei da Cacimbinha lançou seu terceiro álbum, “Rei da Cacimbinha II”. O álbum foi bem-sucedido, graças a músicas como “Amor de Verdade”, “Eu Te Amo” e “Vou Te Amar”. O álbum também contou com a participação de vários artistas renomados, como o cantor e compositor Zeca Pagodinho e o cantor e compositor Elba Ramalho.

Desde então, Rei da Cacimbinha lançou vários álbuns, incluindo “Rei da Cacimbinha III” (1998), “Rei da Cacimbinha IV” (2002) e “Rei da Cacimbinha V” (2006). Todos os álbuns foram bem-sucedidos, graças ao seu estilo único de misturar elementos do forró, baião, pagode e samba.

Além de seu trabalho como músico, Rei da Cacimbinha também é conhecido por seu trabalho como ator. Ele atuou em várias peças de teatro, além de ter participado de vários filmes e séries de televisão.

Rei da Cacimbinha é um dos artistas mais populares do Brasil e seu trabalho contribuiu para a popularização da música regional brasileira. Ele continuou a se apresentar em diversos lugares do país, ganhando milhares de fãs ao longo dos anos.