Biografia
Renan da Resenha é um ator brasileiro que nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de julho de 1982. Desde cedo, ele mostrou interesse por artes cênicas, e começou a estudar teatro aos 11 anos.
Após se formar em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da UFMG, Renan decidiu se mudar para São Paulo para seguir a carreira de ator. Lá, ele começou a trabalhar como ator e diretor de teatro, e também começou a se destacar na televisão.
Em 2009, Renan ganhou destaque nacional ao estrelar a novela “Caminhos do Coração”, da Rede Globo. A partir deste trabalho, ele começou a ser reconhecido por seu talento e carisma, e também começou a receber mais convites para trabalhar na televisão.
A partir de então, Renan trabalhou em várias novelas, como “Avenida Brasil”, “Amor à Vida”, “Além do Tempo” e “Velho Chico”. Ele também participou de vários filmes, como “O Candidato Honesto” e “O Homem que Desafiou o Diabo”.
Além da televisão e do cinema, Renan trabalha como diretor e ator de teatro. Ele já dirigiu e atuou em várias peças, como “O Homem de La Mancha”, “A Máscara da Morte”, “O Rei Lear” e “O Auto da Compadecida”.
Renan também é um grande defensor da causa LGBT e é ativista na luta pelos direitos humanos. Em 2013, ele criou a campanha “Resenha de Direitos”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os direitos humanos.
Renan da Resenha é um artista multi-talentoso que tem contribuído muito para o desenvolvimento da cultura brasileira. Ele tem sido um grande exemplo para muitos jovens que querem seguir a carreira de ator, e tem trabalhado incansavelmente para melhorar a vida das pessoas através de suas atividades artísticas.