Roberio e seus teclado Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Roberio e seus teclado em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Roberio e seus teclado

Sem shows cadastrados na agenda para Roberio e seus teclado.






Biografia

Roberio e Seus Teclados é um grupo de forró pé de serra formado por Roberto Alves da Silva, mais conhecido como Roberio, e seus irmãos, Paulo César Alves da Silva (Teclado 1) e Raimundo Alves da Silva (Teclado 2).

Roberio nasceu em São Paulo em julho de 1940, mas ainda criança se mudou com os pais para o município de Pindaré-Mirim, no Maranhão. Desde muito cedo, ele se interessou por música e começou a tocar violão aos 11 anos de idade.

Aos 16 anos, Roberio e seus irmãos formaram o grupo de forró pé de serra e começaram a tocar em festas e bailes em várias cidades do Maranhão. Em pouco tempo, eles se tornaram um dos principais nomes da música regional e logo conseguiram gravar seu primeiro disco.

Em meados da década de 1960, o grupo se mudou para São Paulo, onde gravou seu segundo disco e começou a se apresentar em casas noturnas e programas de televisão. Foi nessa época que eles começaram a se destacar na música brasileira, ganhando popularidade com suas músicas características e ritmos contagiantes.

Ao longo dos anos, o grupo lançou vários discos e se tornou um dos maiores nomes do forró pé de serra. Eles também foram pioneiros na mistura de ritmos, como o samba e o baião, com o forró, criando um som único e inovador.

Até hoje, Roberio e Seus Teclados seguem sendo uma das principais referências da música brasileira, sendo reconhecidos como os criadores do estilo musical conhecido como “forró moderno”.

Além de Roberto, os irmãos Paulo César e Raimundo também são reconhecidos como grandes músicos, sendo considerados mestres na execução dos teclados. O grupo ainda conta com outros integrantes, como a cantora e percussionista Maria do Carmo, o baixista Júlio César e o baterista João Carlos.

Até hoje, Roberio e Seus Teclados seguem sendo uma das principais referências da música brasileira, tendo se apresentado em vários lugares do país e no exterior. Eles ainda continuam a tocar e gravar discos, mantendo viva a tradição do forró pé de serra.