Biografia
Rogerio Morgado é um ator, diretor, dramaturgo e professor brasileiro. Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 16 de julho de 1959, e desde cedo mostrou interesse na arte teatral.
Aos 17 anos, Rogerio Morgado se matriculou na Escola de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais, onde estudou até 1982. Durante esse período, ele se tornou membro do grupo de teatro independente “Teatro de Arena”, onde desenvolveu sua paixão pela arte.
Após se formar, Rogerio Morgado começou a trabalhar como professor de teatro na Escola de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais. Ele também se tornou diretor de teatro, dirigindo peças como “O Auto da Compadecida”, “O Rei da Vela” e “A Mulher de Branco”.
Em 1987, Rogerio Morgado foi convidado para participar do projeto de teatro “Teatro de Rua”, que foi realizado em várias cidades do Brasil. Ele também foi diretor de vários espetáculos de teatro, como “A Música do Tempo”, “O Homem que Matou o Vento” e “O Homem do Chapéu”.
Em 1991, Rogerio Morgado se mudou para São Paulo, onde começou a trabalhar como professor de teatro na Escola de Teatro da Universidade de São Paulo. Durante esse período, ele também dirigiu vários espetáculos como “O Auto da Compadecida”, “O Rei da Vela” e “A Mulher de Branco”.
Em 1998, Rogerio Morgado foi convidado para dirigir o espetáculo “O Auto da Compadecida” no Teatro São Pedro, em São Paulo. A peça foi um grande sucesso e foi seguida por outras produções como “O Homem que Matou o Vento” e “A Música do Tempo”.
Desde então, Rogerio Morgado tem trabalhado como professor de teatro e diretor teatral. Ele também tem escrito várias peças, como “O Rei da Vela”, “O Homem do Chapéu” e “A Mulher de Branco”.
Além de seu trabalho no teatro, Rogerio Morgado também é autor de vários livros sobre teatro, como “O Teatro e a Vida” e “O Teatro e o Mundo”. Ele também tem escrito vários artigos e ensaios sobre teatro e arte.
Rogerio Morgado é um dos principais nomes do teatro brasileiro. Ele é conhecido por sua paixão pelo teatro e pelo seu trabalho como ator, diretor e professor. Suas peças e livros têm sido elogiados por críticos e público, e ele continua a trabalhar com entusiasmo para levar o melhor da arte teatral ao público brasileiro.