Agenda de Shows Vanguart 2018

Biografia

Vanguart é considerada por muito das principais e melhores bandas de indie rock nacional, contando com mais de 15 anos de história e lançando hits, como “Meu Sol”.

O grupo se iniciou em 2002, como um projeto solo de Helio Flanders, atual vocalista e fundador do Vanguart. Durante essa época solo, Helio criou dois CDs não oficiais e que não foram lançados, “Ready To…” e “The Noon Moon”.

Após um tempo se mantendo como um projeto pessoal, David Dafré, Reginaldo Lincoln,  Luiz Lazzaroto e Douglas Godoy se juntam ao Hélio e transformam Varguart em, oficialmente, uma banda.

Em 2005, o grupo decide expandir, começando a participar de alguns pequenos festivais de música independente. Um ano depois, em 2006, Vanguart lança seu primeiro sucesso no cenário, a música “Semáforo” , que começou a fazer o nome do grupo entre o mundo indie nacional, participando, pela primeira vez, de um programa de TV. Ainda nesse ano, eles iniciaram a gravação do seu primeiro álbum, o “Vanguart” que viria a ser lançado em 2007.

Após o sucesso do primeiro projeto oficialmente lançado, Varguart começou a ganhar muita visibilidade, sendo considerada uma das novas caras do rock brasileiro. Em 2007, eles participam de um projeto da Rede Globo, chamado “Som Brasil”, fazendo uma homenagem ao Raul Seixas.

No ano seguinte, em 2008, eles lançaram o primeiro DVD Ao Vivo o “Multishow Registro: Vanguart”, contando com participações de grades nomes, como Mallu Magalhães, e músicas inéditas, como “Hemisfério” e “Entre Ele e Você”. O DVD fez ainda mais sucesso que o primeiro álbum do grupo, e rendou um grande reconhecimento nacional.

Em 2011, depois de alguns anos sem nenhum lançamento, Vanguart lança seu segundo álbum e o primeiro feito em estúdio, o “Boa Parte de Mim Vai Embora”, da qual misturou o rock independente já apresentado nos outros trabalhos do grupo, porém com uma mistura latina bem interessante. Umdos principais hits do projeto foi “Mi Vida Eres Tu”.

No ano seguinte, em 2012, o grupo ganhou o prémio de Melhor Banda do Ano no VMB 2012.

Em 2013, Vanguart lança um dos discos que, grande parte dos fãs, considera o melhor do grupo, o “Muito Mais Que o Amor”, do qual misturou ritmos mais alegres e densos, com uma produção bem amena e original. Entre as canções, a principal foi “Meu Sol”, da qual é considera um dos principais hits da carreira da banda.

Em 2017, eles lançam seu último disco de estúdio, até então, o “Beijo Estranho”, que contou com, pela primeira vez, com os integrantes Douglas Godoy e Luiz Lazzaroto.