pesquisar no festas e shows fechar pesquisa no festas e shows
Festas & Shows
menu
  • siga-nos no facebook
  • siga-nos no google+
  • Siga-nos no twitter
  • Siga-nos no instagram
  • Adicionar Festas & Shows aos favoritos

Rock In Rio 2017

Rock In Rio 2017

Em meados da década de 80 o Brasil passava por profundas transformações. Rumando novamente à democracia, o país atravessava uma grande crise de identidade. Os jovens influenciados pelo movimento cultural da época se sentiam cada vez menos representados e buscavam se expressarem através da música todo o sentimento de revolta. Diante desse cenário nascia um dos maiores festivais de música do planeta, o Rock in Rio.

Artistas confirmados para o Rock in Rio 2017:

  • Maroon 5 (16/09)maroon 5
  • Red Hot Chilli Peppers (24/09)Red Hot Chilli Peppers
  • Aerosmith (21/09)Aerosmith

Idealizado e produzido pelo empresário carioca Roberto Medina, o festival aconteceu durante dez dias e atraiu mais de 1 milhão de pessoas. Sediado na Cidade do Rock, zona oeste carioca, o evento recebeu nomes de peso da música internacional e nacional, entre os quais: Ozzy Osbrone, AC/DC, James Taylor, Rita Lee, Barão Vermelho, sem contar o lendário show da banda inglesa Queen, onde Freddie Mercury regeu uma verdadeira multidão.

Após o sucesso da primeira edição, o RiR voltava a acontecer na cidade maravilhosa. Em 1991 o país era outro, já com governo eleito através do voto popular, porém não menos empolgado para assistir aos shows das grandes estrelas do cenário mundial. Dessa vez o cenário seria no maior estádio do mundo. Com um maracanã efervescente e um line-up de peso, essa edição da festa reuniu mais de 700 mil pessoas durante 9 dias. Com uma estrutura nunca antes vista no Brasil, bandas e artistas consagrados se apresentaram no palco montado dentro do campo. Nomes como: Guns N’ Roses, Joe Cocker, Run DMC, Titãs, Prince, Engenheiros do Hawaii, entre outros, fizeram shows memoráveis, emocionando o público e os telespectadores.

Após 10 anos de ausência e em pleno verão carioca, o Rock in Rio retornava ao seu local de origem com uma produção muito maior. Com diversas opções de entretenimento, novidades muito bem elaboradas e uma estrutura descomunal, o evento recebeu um público de mais de 1 milhão de pessoas e artistas renomados nacionalmente e internacionalmente. O rock pesado da banda Iron Maiden fez um show memorável, assim como a banda brasileira de heavy metal Sepultura. O pop também esteve presente. Grandes nomes da época se apresentaram no palco da festa, como a cantora americana Britney Spears. Vale ressaltar o incrível show da cantora brasileira Cássia Eller, que levou milhares de pessoas ao delírio com um repertório perfeito e uma presença de palco extraordinária.

Depois dessa terceira edição o Rock in Rio se torna uma marca internacional, seguindo rumo à Europa. A ideia de Medina era fazer do RiR uma referência internacional em termos de festival musical. O local escolhido foi Lisboa. Em 2004 o evento abria suas “portas” para o velho continente, repleto de grandes atrações, além, é claro, de um casting de artistas brasileiros de peso. Peter Gabriel, Black Eyed Peas, Foo Fighters, Metallica, Gilberto Gil, Charlei Brow Jr., entre outros, embalaram os milhares de portugueses e turistas presentes nessa primeira edição internacional. Dois anos depois, em 2006, o festival retorna para a capital lusitana, com estrutura ainda maior e com um line-up mais variado, incluindo nomes como do DJ Carl Cox, até o cantor Sting. Marcelo D2 e a banda mineira Jota Quest também marcaram presença, levando a música brasileira a milhares de pessoas.

Após tanto sucesso, o RiR volta a acontecer na Europa mais algumas vezes, sempre apresentando novos conceitos e com um discurso mais voltado para questões sociais. A banda norte-americana Linkin Park fez um super show que até hoje lembrado, assim como a apresentação polêmica da cantora britânica Amy Winehouse, falecida em 2011. Outra cidade europeia que sediou o evento foi a capital espanhola Madri, reconhecida como uma das edições mais aclamadas do RiR. Nomes como: Bob Dylan, Neil Young, Lenny Kravitz e The Police causaram um verdadeiro frenesi. Em pleno 2008 e em plena era digital, o mundo todo consagrou o projeto do brasileiro Roberto Medina como um dos maiores festivais de rock de todos os tempos, se não o maior.

Após mais 2 edições nas capitais portuguesa e espanhola, o Rock in Rio finalmente retorna ao seu lugar de origem, a Cidade do Rock. Com mais de 700 mil ingressos comercializados antecipadamente e com grande expectativa por parte do público e da mídia em geral, o evento do ano de 2011 foi um grande sucesso, promovendo 7 dias de puro prazer, diversão e boa música. Com uma mega estrutura, a “meca” do rock nacional foi palco de shows inesquecíveis, como da banda de rock System of a Down, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, além das bandas nacionais Gloria, Skank, Pitty, etc. Um dos pontos fortes da edição foi a famosa e cultuada Rock Street, um espaço completamente estruturado que nos leva aquele clima boêmio e descontraído. A produção conseguiu estabelecer o festival no calendário cultural fixo da cidade do Rio de Janeiro.

No ano seguinte retorna para Lisboa e Madri, porém ,em 2013, Medina e sua equipe celebram mais uma edição na Cidade do Rock e o público brasileiro vai a loucura. Beyoncé, Justin Timberlake, Alice in Chains, Iron Maiden, Bom Jovi, Bruce Springsteen, assim como outros, fizeram o palco mundo estremecer. Atrações nacionais como Frejat, Sepultura, Ivete Sangalo e Capital Inicial mostraram o que de mais eclético e de melhor qualidade a nossa música tem. Nesse “caldeirão do rock” tem espaço para todos os gostos, todos os gêneros.

Em 2014 a sexta edião do Rock in Rio Lisboa acontece, porém o evento crescia cada vez mais. Em 2015 finalmente o RiR chegou aos Estados Unidos, mais precisamente em Las Vegas, fazendo a alegria dos norte-americanos e turistas de todo o mundo presentes no evento. No Doubt, Deftones, Metallica, Bruno Mars, Tylor Swift e até o Cirque du Soleil fizeram o povo levantar a poeira na dinâmica e sempre iluminada capital mundial dos cassinos. O último Rock in Rio no Brasil levou mais de meio milhão de pessoas para dentro da Cidade do Rock. Ávidos por música e diversão, os visitantes puderam se esbaldar com diversas atrações, incluindo uma incrível tirolesa. Com uma linda homenagem à cidade maravilhosa, o evento conseguiu fazer do show do Queen + Adam Lambert uma das apresentações mais marcantes de todos os tempos. A linda homenagem prestada para Cássia Eller também não pode ser deixada de fora, assim como o emocionante reencontro da banda californiana Faith no More com o palco do maior evento de rock do mundo.

Após mais uma bem sucedida edição na capital portuguesa, que contou com nomes como: Fergie, Korn, Hollywood Vampires, além da nossa consagrada artista baiana Ivete Sangalo. Se tornando a principal referência mundial em termos de shows, o Rock in Rio já se estabeleceu no calendário brasileiro musical, com uma próxima edição já marcada. A partir de 15 de setembro de 2017 até dia 24 do mesmo mês, os brasileiros irão poder curtir mais uma etapa do maior encontro do rock mundial. Com nomes de peso já confirmados, como a banda californiana Maroon 5, da sua contemporânea Red Hot Chili Peppers, além do lendário conjunto liderado por Steven Tyler, Aerosmith, esse rock in Rio 2017 promete muito. Os cards já se esgotaram rapidamente e a previsão é de que essa edição vai ser uma das mais “pesadas” dos últimos tempos. Uma coisa já é certa, um novo local muito mais moderno e amplo receberá a festa. Trata-se do Parque Olímpico, que passará a ser a nova Cidade do Rock.

É isso aí galera, corra e garanta já o seu ingresso pro maior evento de rock do planeta!



Comente sobre Rock In Rio 2017

Próximas Edições

Sem eventos cadastrados na agenda para Rock In Rio 2017.






subir