Compartilhe esse show com seus amigos!

14 Bis apresentará seu show na cidade de Belo Horizonte/MG no dia 8 de Dezembro de 2018, sábado.

  • Show: 14 Bis
  • Cidade: Belo Horizonte / MG
  • Data:
  • Local: Palácio das Artes


Deixe seu comentário







Sobre 14 Bis

14 Bis em Belo Horizonte MG, dia 8 Dezembro 2018

No final de década de 70 nascia uma das principais bandas da música popular brasileira. Formada por músicos já conhecidos do grande público na época, o 14 Bis conseguiu imprimir uma identidade sonora própria, misturando diferentes estilos musicais. Influenciados por grandes nomes da música, como: Beatles, Pink Floid, The Who, além do saudoso Clube da Esquina, a banda mineira conquistou respeito e admiração por tudo construído até hoje.

Formado por: Sérgio Magrão, Cláudio Venturini, Hely Rodrigues e Vermelho, a banda mineira conquistou o público com belas canções lançadas no começo da carreira, entre as quais: “Natural” e “Canção da América”, “Planeta Sonho”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Nova Manhã”, “Linda Juventude”, “Caçador de Mim”, entre outras. Com melodias muito bem feitas e com excelentes músicos em sua formação, o 14 Bis se destacou em um cenário que não estava muito propício para novas bandas. Com muitas dificuldades, porém com muita perseverança, o quarteto conquistou reconhecimento nacional e se consolidou na cena como uma das mais importantes referências. Durante os anos 80, se mantiveram na ‘vanguarda’ da mpb, sempre lançando novidades e se apresentando em todo o Brasil.

Nos anos 90, o grupo musical lançou o cultuado álbum “Quatro por Quatro”, apresentando canções que se tornaram sucessos cantados até hoje, como: “Dona de Mim”,  “Romance”, “O Fogo do Teu Olhar”, etc. Foi nesse período também que a banda aderiu ao CD, deixando o vinil de lado. Em 99, produziram um disco no formato acústico, o “Bis Acústico”, que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Como um bom vinho, o 14 Bis foi ficando melhor ao longo dos anos, sempre inovando e presenteando os fãs com coisa nova. Nos anos 2000, novos álbuns foram lançados e novos singles emplacados. Vale ressaltar entre os maiores sucessos desse período, as faixas: “Constelações”, “Outono”, “Canções de Guerra”, etc.

Quem pensa que por conta desses mais de 30 anos de ‘estrada’ a banda pensa em parar está muito enganado. Apaixonados pela música, ainda prometem muita coisa boa pela frente. Com muita vitalidade, simpatia e talento, o grupo continua agradando os antigos e os novos fãs, sempre os contagiando com sua musicalidade singular.