Compartilhe esse show com seus amigos!

14 Bis apresentará seu show na cidade de Poços de Caldas/MG no dia 14 de Outubro de 2017, sábado.

  • Show: 14 Bis
  • Cidade: Poços de Caldas / MG
  • Data:
  • Local: SESC Poços de Caldas


Deixe seu comentário







Sobre 14 Bis

14 Bis em Poços de Caldas, dia 14 Outubro 2017

No final de década de 70 nascia uma das principais bandas da música popular brasileira. Formada por músicos já conhecidos do grande público na época, o 14 Bis conseguiu imprimir uma identidade sonora própria, misturando diferentes estilos musicais. Influenciados por grandes nomes da música, como: Beatles, Pink Floid, The Who, além do saudoso Clube da Esquina, a banda mineira conquistou respeito e admiração por tudo construído até hoje.

Formado por: Sérgio Magrão, Cláudio Venturini, Hely Rodrigues e Vermelho, a banda mineira conquistou o público com belas canções lançadas no começo da carreira, entre as quais: “Natural” e “Canção da América”, “Planeta Sonho”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Nova Manhã”, “Linda Juventude”, “Caçador de Mim”, entre outras. Com melodias muito bem feitas e com excelentes músicos em sua formação, o 14 Bis se destacou em um cenário que não estava muito propício para novas bandas. Com muitas dificuldades, porém com muita perseverança, o quarteto conquistou reconhecimento nacional e se consolidou na cena como uma das mais importantes referências. Durante os anos 80, se mantiveram na ‘vanguarda’ da mpb, sempre lançando novidades e se apresentando em todo o Brasil.

Nos anos 90, o grupo musical lançou o cultuado álbum “Quatro por Quatro”, apresentando canções que se tornaram sucessos cantados até hoje, como: “Dona de Mim”,  “Romance”, “O Fogo do Teu Olhar”, etc. Foi nesse período também que a banda aderiu ao CD, deixando o vinil de lado. Em 99, produziram um disco no formato acústico, o “Bis Acústico”, que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Como um bom vinho, o 14 Bis foi ficando melhor ao longo dos anos, sempre inovando e presenteando os fãs com coisa nova. Nos anos 2000, novos álbuns foram lançados e novos singles emplacados. Vale ressaltar entre os maiores sucessos desse período, as faixas: “Constelações”, “Outono”, “Canções de Guerra”, etc.

Quem pensa que por conta desses mais de 30 anos de ‘estrada’ a banda pensa em parar está muito enganado. Apaixonados pela música, ainda prometem muita coisa boa pela frente. Com muita vitalidade, simpatia e talento, o grupo continua agradando os antigos e os novos fãs, sempre os contagiando com sua musicalidade singular.