Compartilhe esse show com seus amigos!

Aviões do Forró apresentará seu show na cidade de Araripina/PE no dia 19 de Junho de 2017, segunda-feira.

  • Show: Aviões do Forró
  • Cidade: Araripina / PE
  • Data:
  • Horário: 23hh


Deixe seu comentário




Evento: São João de Araripina

  • Programação:

Vídeo Aviões do Forró




Sobre Aviões do Forró

Aviões do Forró em Araripina, dia 19 Junho 2017

Aviões do Forró é uma das mais tradicionais bandas do Brasil, principalmente do nordeste, onde eles alcançar a maioria dos seus fãs. Sucesso absoluto, fazem uma mistura sonora da melhor qualidade, misturando diversos estilos tipicamente brasileiros, focando bastante na junção de diversos tipos de forró, indo do mais dançante até o mais romântico, com batidas eletrônicas, para dar um clima mais agitado, criando uma musicalidade bastante única e original. A trajetória teve início no final do ano de 2002, mais precisamente na capital cearense Fortaleza, quando Solange Almeida e Xand Avião se uniram em busca de um sonho de revolucionar a música nordestina. A idealização da banda foi feita pelos empresários: Zeca Aristides André Camurça, Matheus Guedes, Isaías Duarte, Carlos Aristides e Cláudio Melo, sendo que os dois últimos criaram a A3 Entretenimento, que empresária o grupo até hoje.

Em 2002 e 2004, foram lançados, respectivamente, os dois primeiros álbuns de trabalho da banda Aviões do Forró, o “Volume 01 – Lamparinas Ao Vivo” e o “Volume 02 – A Diferença Está no Ar”. Ambos alcançaram um bom êxito, alcançando, juntos, a marca de 400 mil vendas. Foi muito bem aceito pelo público, onde a grupo já conseguindo fazer seus primeiros sucessos e fãs na região nordestina do país.

Porém, em 2005, o grupo consegue se consolidar como uma das principais bandas do cenário da música nordestina, com o lançamento do disco “Volume 3 – A Diferença está no Ar”, que teve como grande hit a música “Tontos e Loucos”. O sucesso e vendas foram tão grandes, conseguindo alcançar 500 mil cópias comercializadas, que o Aviões do Forró começou a ser convidado para diversos programas celebres da TV brasileiro, fazendo, até mesmo, parte de um quadro do Fantástico, chamado “Central da Periferia”.

Como se já não bastasse ter conquistado o Nordeste, com milhares de fãs e vendas, em 2006, Aviões do Forró se consolida no Brasil inteiro, com o lançamento do “Volume 04 – A Diferença está no ar”, seu quarto disco de trabalho. O projeto alcançou nada mais, nada menos do que 700 mil cópias vendidas. A partir daí o grupo se demostrou como um dos principais ícones da música, não só nordestina, como brasileira, sendo chamado para diversos eventos e festivais importantes. A banda entra, de vez, no mercado nacional, com suas músicas caindo na graça e boca do povo. Durante essa época de grande sucesso nacional, a vocal, Solange Almeida, teve que dar uma breve afastada da banda, por conta da gravidez. Ela foi substituída pela cantora Márcia Felipe.

Em 2007, com a volta da Solange, o Aviões do Forró decide lançar seu primeiro DVD, junto com seu quinto álbum, o “Volume 5”. Ele foi gravado na Vaquejada de Itapebussu e, como já era de se esperar, foi um sucesso de vendas e aceitação do público.

Em 2009, após mais uma volta da Solange, que precisou dar uma breve pausa, se afastando, novamente, da banda, Aviões do Forró lança seu primeiro bloco de rua, o Aviões Elétrico. Além disso, nesse mesmo ano, o grupo lança seu sexto disco, o “Volume 6” e faz sua primeira turnê internacional, pelo EUA.

Em 2010 e 2011, a banda lança o “Volume 6” e o “Volume 7”, respectivamente. Nessa mesma época, Aviões do Forró faz sua segunda turnê internacional, pela Europa dessa vez.

2013 acaba sendo um ano muito marcante da banda, pois ela foi escolhida para ser homenageada pela escola “Grande Rio” na Sapucaí, no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro daquele ano.

Infelizmente, em 2017 a banda precisou dar um grande recomeço, pois a Solange Almeida abandona o Aviões do Forró para seguir carreira solo, deixando somente o Xand Avião como vocalista principal. Com isso, o grupo lança “Voando alto” para marcar a nova fase.

Sempre atraindo uma multidão em suas apresentações, a banda cearense conseguiu produzir um som diferenciado, mesclando batidas eletrônicas com o forró. Em mais de 10 anos de carreira, o Aviões do Forró lançou mais de 8 cds e vendeu mais de 3 milhões de discos, além de ter recebido diversos prêmios e ter seu trabalho reconhecido internacionalmente. Foram fazer shows na África, Europa, Ásia e Estados Unidos, sendo que neste último fizeram história se apresentando em diversas cidades, para milhares de fãs.

Participaram de inúmeros festivais importantes do calendário nacional, entre os quais: Fortal, Coca-Cola Mix, Festival de Verão em Salvador, etc. Com forte presença na web, possuem mais de 5 milhões de fãs em suas redes sociais, além de terem milhões de views no seu canal do Youtube. Entre os maiores sucessos do Aviões do Forró, podemos destacar: ‘Ziriguidum’, ‘Se Não Valorizar Vai Me Perder’, ‘Jeito de Amar’, ‘Mulher Não Trai’, ‘Mulher Se Vinga’, ‘Deita na Br.’, ‘Dia de Sorte’, ‘Se Eu Te Pego Hã’, ‘Valeu Cada Momento’, ‘Fiquei Sabendo’, ‘Lei da Vida’, ‘Eu, Ela e a Amiga Dela’, ‘Seu Futuro Amor’, ‘Atualizei Meu Coração’, etc.