Compartilhe esse show com seus amigos!

BaianaSystem apresentará seu show na cidade de Belém/PA no dia 11 de Outubro de 2018, quinta-feira.

  • Show: BaianaSystem
  • Cidade: Belém / PA
  • Data:
  • Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
  • Horário: 21hh
  • Ingressos: Comprar


Deixe seu comentário







Sobre BaianaSystem

BaianaSystem em Belém PA, dia 11 Outubro 2018

BaianaSystem é um dos grupos musicais mais originais e cativantes do cenário musical. Fazendo uma mistura de música baiana e africana com estilos eletrônicos, a banda ganhou muita notoriedade depois de 2016, mesmo já existindo à alguns anos. Hoje, é um dos grupos mais promissores e de sucesso no cenário, tanto brasileiro, tanto internacional.

O grupo se iniciou em 2009, pelo guitarrista Roberto Barreto, como um projeto para atualizar e modernizar a utilização da histórica guitarra baiana.

Após alguns lançamentos inicialmente, para demostrar seu original estilo e fazer alguns testes, BaianaSystem lança seu primeiro disco em 2010, o “BaianaSystem”. O projeto contou com participações de grandes nomes da música, como BNegão.

Depois do lançamento do primeiro disco, BaianaSystem começou a ganhar algum renome em outros cantos do país, começando a fazer shows fora do nordeste. Ainda em 2010, eles fizeram seu primeiro show em São Paulo. Ainda nesse ano, o grupo participa do seu primeiro carnaval de rua, como trio elétrico “BaianaSystem e Convidados”.

No ano seguinte, em 2011, BaianaSystem voltou a participar do carnaval de Salvador, agora com um bloco homenageando a Guitarra Baiana, e do de Recife, pela primeira vez. Além disso, eles participaram, também, da Virada Cultural de SP.

Entre o final de 2011 e 2012, BaianaSystem faz seus primeiros shows fora do Brasil, iniciando na China, passando, também, pela França e Japão.

Em 2013, após 3 anos sem um material novo, o grupo lança o EP “Pirata”, da qual continha duas faixas, “Terapia” e “Amendoim, Pão de Mel”.

No final desse ano, após voltar de alguns shows internacionais, BaianaSystem lança mais duas faixas inéditas, a “Calundu” e “Pangeia”.

Em 2014, o grupo faz sua primeira turnê pelos Estados Unidos, além de participar de diversos festivais de renome no Brasil.

Em 2015, BaianaSystem entra em estúdio para gavar o “Duas Cidades”, o seu segundo disco, que viria a ser lançado em 2016. O lançamento do projeto foi um sucesso, com uma das suas faixas fazendo parte do jogo FIFA 2016. Após esse CD, o nome do grupo ganhou, de vez, notoriedade nacional, fazendo todos os conhecerem.