Compartilhe esse show com seus amigos!

Capital Inicial apresentará seu show em turnê Sonora na cidade de São Gotardo/MG no dia 21 de Julho de 2018, sábado.

  • Show: Capital Inicial
  • Cidade: São Gotardo / MG
  • Data:
  • Local: Parque de Exposições de São Gotardo
  • Turnê: Sonora
  • Horário: 20hh
  • Ingressos: Comprar


Deixe seu comentário




Evento: Fenacen




Sobre Capital Inicial

Capital Inicial em São Gotardo MG, dia 21 Julho 2018

Criada no começo da década de 80 na capital federal Brasília, o Capital Inicial é uma das principais bandas do rock nacional. Com milhões de cópias vendidas, inúmeros sucessos emplacados e apresentações marcantes nos principais evento de música do Brasil, se tornou referência para as novas gerações de amantes do bom e velho rock and roll.

Fundada pelos irmãos Flávio e Fê Lemos, começaram a carreira se apresentando em clubes undergrounds do sul e do sudeste. Em 1985 lançaram o disco de estréia, intitulado “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”. Com um rock vigoroso e dançante, despontou no cenário musical como uma das bandas mais originais do rock brasileiro. No ano seguinte, lançaram o ‘cultuado’ disco homônimo que, entre tantos singles, apresentou ao público sucessos como: ‘Música Urbana’, ‘Fátima’, ‘Veraneio Vascaína’, ‘Psicopata’, etc. Já no álbum seguinte, “Independência”, o Capital Inicial foi premiado com o Disco de Ouro, sem contar no repertório mais melódico apresentado, com levadas mais puxadas para o pop, porém sem perder a sua vitalidade roqueira.

Suas apresentações no festival de música Rock in Rio ficaram na história do rock nacional, sendo até hoje citada quando se trata do assunto. Porém, após divergências entre os integrantes, o grupo decide reformular o seu elenco, com a entrada de novos músicos e a saídas de antigos, incluindo aí o vocalista Dinho Ouro Preto, um dos maiores símbolos da banda. Durante a década de 90 a banda continuou a fazer shows e lançando novidades, porém sem a mesma intensidade de antes. Após alguns anos no ‘ostracismo’, ressurgem com o álbum comemorando os seus 15 anos de carreira e as 2 décadas do surgimento do rock candango. Além de antigos sucessos, o disco faz uma homenagem a antigos nomes do movimento roqueiro brasiliense, como Legião Urbana e Plebe Rude, por exemplo. Recentemente, o Capital Inicial lançou o 12º álbum da sua consolidada trajetória musical. Produzido por David Corcos, o CD faz uma clara referência ao disco do mundialmente conhecido grupo de música britânico Pink Floyd. Atualmente o quarteto possui a seguinte formação: Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Flávio Lemos e Fê Lemos.