Compartilhe esse show com seus amigos!

Dudu Nobre apresentará seu show na cidade de Viamão/RS no dia 12 de Outubro de 2017, quinta-feira.

  • Show: Dudu Nobre
  • Cidade: Viamão / RS
  • Data:
  • Local: Quadra Vila Isabel


Deixe seu comentário




Vídeo Dudu Nobre




Sobre Dudu Nobre

Dudu Nobre em Viamão, dia 12 Outubro 2017

Natural do Rio de Janeiro, o sambista João Eduardo de Salles Nobre, mais conhecido como Dudu Nobre, é um dos principais nomes da música brasileira. Muito disso se deve pelo fato dele ser afilhado do Wilson das Neves, um dos nomes mais respeitados da música nacional, onde o cantor aprendeu e se desenvolveu muito. Atualmente, Dudu Nobre sempre lota as casas de shows das quais se apresenta, trazendo toda a alegria que o Samba pode entregar.

O cantor teve contato com a música desde muito cedo, onde aos 6 anos de idade já praticava piano clássico. Influenciado pelos pais, o menino não parava de buscar novas sonoridades, tanto que aos 9 anos de idade conheceu o instrumento que se tornaria seu “fiel escudeiro”, o cavaquinho. Além disso, Dudu Nobre cresceu escutando cantores como Beto Sem Braço, Geraldo Babão, Jovelina Pérola Negra, Camunguelo, Nei Lopes, Luiz Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, Jorge Aragão e até Nelson Cavaquinho, da qual muitos são influências claras do seu som.

Durante sua juventude e adolescência conquistou alguns samba enredos da Aprendizes do Salgueiro, um escola-mirim de samba, onde Dudu Nobre desenvolveu muito o seu dom para música.

Antes mesmo que chegar aos 18 anos, Dudu Nobre já tinha tocado com nomes como Guineto e Dicró. Aos 19, é apadrinhado por nada mais, nada menos do que Zeca Pagodinho, que ajudou, e muito, o garoto a conquistar toda a fama que ele tem hoje. Dudu Nobre compôs para Zeca diversos sucessos, como “Água da Minha Sede” e “ Vou Botar Teu Nome Na Macumba”.

Em 1999, Dudu Nobre lança seu primeiro disco, de nome “Dudu Nobre”, do qual foi considerado um lançamento acima de tudo de era esperado, tanto de sucesso, como de qualidade. O cantor se colocava no posto como um dos principais novos nomes do samba.

Em 2001, ele lança o “Moleque Dudu”, que contou com a faixa “A Grande Família”, da qual é o principal sucesso da sua carreira. O disco é considerado um dos melhores do Dudu Nobre, principalmente por colocar ele como um dos grandes nomes do samba nacional, e não mais somente uma revelação.

Em 2003, bem mais amadurecido e consagrado no meio musical, Dudu Nobre lança o “Chegue Mais”, que contou com diversos sucessos e parcerias que são relembradas até hoje.

Com isso, Dudu Nobre ao longo de mais de 14 anos, lançando 12 álbuns, construiu uma carreira sólida, sendo reconhecido como uma das mais gratas revelações do samba nacional dos últimos tempos. Lançou diversos sucessos, entre os quais: “Liberdade! Abre As Asas Sobre Nós!, “Vou Botar Teu Nome Na Macumba”, “Favo de Mel”, além, é claro, da mais que conhecida das suas canções, “A Grande Família”, do seriado global com os mesmo nome, protagonizado por artistas como: Marieta Severo e Marco Nanini.

Confira no site Festas e Shows a agenda de shows desse grande sambista Dudu Nobre, sempre atualizada de acordo com seus veículos oficiais de mídia.