Compartilhe esse show com seus amigos!

Eduardo Costa apresentará seu show em turnê Cabaré na cidade de Brasília/DF no dia 7 de Dezembro de 2017, quinta-feira.

  • Show: Eduardo Costa
  • Cidade: Brasília / DF
  • Data:
  • Local: Ginásio Nilson Nelson
  • Turnê: Cabaré

Mais informações

Junto com Leonardo



Deixe seu comentário




Vídeo Eduardo Costa




Sobre Eduardo Costa

Eduardo Costa em Brasília, dia 7 Dezembro 2017

Natural de Minas Gerais, nascido em 1978, o cantor Edson Vander da Costa Batista, mais conhecido popularmente como Eduardo Costa, veio de uma família humilde, entretanto, apesar das dificuldades, nunca deixou o sonho de se tornar cantor pra trás e sempre foi em busca do seu sonho.  Com apenas doze anos, Eduardo Costa ja rumava para Belo Horizonte em busca de sucesso em sua carreira.

No ano de 1994, quando Eduardo Costa, que ainda era conhecido como Edson, completava seus 16 anos, o cantor fez seu primeiro show com plateia, junto da banda K&Pira, da qual ele era integrante junto do seu amigo Juninho. Apesar dela não ter durado muito, foi essencial para o início da vida artística de Eduardo, já que foi com ela que ele fez suas primeiras músicas e apresentações.

Em 1997, o cantor parte para criar a dupla “Eduardo e Cristiano”. Infelizmente, ela acabou durando bem pouco. Eduardo Costa, que já assumia de seu novo nome artístico, parte para carreia solo, tentando encontrar novos ares na sua vida de cantor. No ano seguinte, em 1998, ele lança o que seria seu primeiro CD, o “O menino de Goiás”. Apesar de simples e independente ele acabou fazendo pequeno sucesso em sua cidade, sendo tocado em alguns bares e casas de shows.

Porém, em 2001 que acaba sendo o grande ano de Eduardo Costa. Assinando o contrato com a gravadora Velas o cantor lança seu primeiro CD de estúdio, o “ilusão”. O sucesso foi imediato, conseguindo alçar alguns hits, principalmente a música “Coração Aberto”.

Começando a ganhar uma cerca visibilidade pela região de Goiás, e outras cidades próximas, por conta do seu último projeto, Eduardo Costa lança o “Rasgando a Madrugada”, que contava com hits como “Mexidinho dela” e “Percebi tarde demais”. O cantor começa a surgir para o cenário nacional, colocando seu nome entre as grandes novidades da música sertaneja.

Em 2003, Eduardo Costa lança um projeto um pouco diferente, o “No Boteco”, um CD totalmente acústico com grandes regravações de músicas nacionais populares. O sucesso foi muito maior do que se esperava, batendo todas as metas de vendas. O grande hit do disco foi “Linda”, regravação da música do grupo Roupa Nova.

Depois do lançamento de disco “De Pele, Alma e Coração”, em 2004, Eduardo Costa lança “No Boteco II”, seguindo o mesmo estilo do antecessor, regravações de celebres músicas nacionais. Mais uma vez, o sucesso foi garantido.

Em 2006, que foi um grande ano para Eduardo Costa, o cantor troca de gravadora, assinando com a poderosíssima Talismã Music. Pouco tempo depois ela ajuda o Eduardo a lançar seu primeiro DVD Ao Vivo, o “Eduardo Costa Ao Vivo”, sendo gravado em Belo Horizonte. O disco contou com participações do Cantor Leonardo e da dupla Alan & Alex. O sucesso foi estrondoso, batendo a marca de 500 mil cópias vendidas. Quando não conhecia Eduardo Costa, passou a conhecer. Ele, de fato, se colocava como um dos principais nomes da música sertaneja na época, colocando a música “Me Apaixonei” como uma das mais tocadas e pedidas nas rádios.

Com a consagração e sucesso nacional, em 2008, Eduardo Costa lança o icônico disco “Cada dia eu te quero mais”, que contava com diversos hits de sucesso, como “Cachaceiro”, “Eu Aposto” e “Você foi atriz”. Em 2009, alcançando 15 anos de carreira, ele lança o disco “Tem Tudo a Ver”.

Em 2010 mais um sucesso, Eduardo Costa lança seu segundo DVD ao vivo, o “De Pele, Alma e Coração – Ao Vivo”, que contou com participações como Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. Sendo gravado no Credicard Hall, ele conseguiu embalar a música “Quem É” como uma das mais tocadas no Brasil naquele ano.

Em 2012, ele junta com Alexandre Pires e lança o disco “Pecado de Amor”. Em 2013 ele lança seu terceiro DVD Ao Vivo, o “Eduardo Costa Acústico”, que contou com diversos hits de sucesso, como “Louco coração”, “Enamorado”, “Os 10 mandamentos do amor” e “Faz Conta”.

Em 2014, Eduardo Costa realiza um sonho, grava o disco e DVD “Cabaré” junto com o cantor, e amigo, Leonardo. Com o sucesso do projeto, os cantores decidem entrar em turnê, que está em ativa até os dias atuais, em 2017.

Além de tocar violão com muita habilidade, Eduardo Costa é conhecido por  compor suas próprias canções. Inspirado nos grandes astros da música sertaneja como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico.

Hoje, Eduardo Costa se firma como um grande artista do gênero, tendo sempre seus shows lotados em grande parte das casas de shows em todo o país.

Confira no site Festas e Shows a agenda de shows do cantor Eduardo Costa sempre atualizada de acordo com seus veículos oficiais de mídia.