Compartilhe esse show com seus amigos!

Fafá de Belém apresentará seu show na cidade de Rio de Janeiro/RJ no dia 26 de Maio de 2018, sábado.

  • Show: Fafá de Belém
  • Cidade: Rio de Janeiro / RJ
  • Data:
  • Local: Blue Note Rio
  • Horário: 20hh
  • Ingressos: Comprar


Deixe seu comentário







Sobre Fafá de Belém

Fafá de Belém no Rio de Janeiro RJ, dia 26 Maio 2018

Nascida na capital paraense no final da década de 50, Fafá de Belém é umas mais respeitadas artistas da música popular brasileira. Criada em família de classe média-alta de Belém, desde muito jovem já apresentava seu dom para a música, chegando a fugir de casa para poder se apresentar em bares e casas de shows da região.

No seu álbum de estréia, “Tamba Tajá” (1976), a cantora deixou registrada a sua marca para todo o Brasil, apresentando sua voz refinada e sua musicalidade, força e carisma, inclusive emplacando a canção “Filho da Bahia” na famosa novela da Rede Globo, Gabriela. Atingindo fama nacional, voltou-se também para o cenário internacional, realizando shows no exterior e criando um laço bem estreito com Portugal, considerada a ‘segunda casa’ de Fafá de Belém. Em 2011, ganhou do governo português a “Medalha do Turismo”, sem contar que tem músicas cantadas até por torcidas de grandes times de futebol, como a do Benfica, por exemplo.

No final da década de 70 lançou um de seus maiores sucessos, a canção produzida por Chico Buarque, “Sob Medida. Faixa integrante do elogiado disco da cantora Estrela Radiante, alcançou o topo das paradas e consolidou o seu nome no cenário musical nacional de uma vez por todas. Mesclando a ‘coisa’ regional com o som urbano das grandes cidades, Fafá de Belém conseguiu construir uma autenticidade sonora impressionante. Muito devido a sua voz singular e sua presença de palco, o reconhecimento pela seu belo trabalho só cresce. Muito religiosa, possui um intenso ativismo social e cultural, inclusive sendo uma das maiores representantes da manifestação religiosa Círio de Nazaré.

Autêntica defensora da cultura regional, através da sua música mostrou ao mundo o melhor da cultura nortista brasileira. Com uma carreira consolidada, a cantora paraense continua lançando novidades e agradando seus antigos e novos fãs.