Compartilhe esse show com seus amigos!

João Bosco e Vinícius apresentará seu show na cidade de Praia Grande/SP no dia 27 de Janeiro de 2017, sexta-feira.

  • Show: João Bosco e Vinícius
  • Cidade: Praia Grande / SP
  • Data:


Deixe seu comentário




Vídeo João Bosco e Vinícius




Sobre João Bosco e Vinícius

João Bosco e Vinícius em Praia Grande, dia 27 Janeiro 2017

Surgindo na pequena cidade de Coxim, localizada no estado no sul de Mato Grosso do Sul, o João Bosco Homem de Carvalho Filho e Vinícius Fernando Karlinke, mais conhecido como a dupla João Bosco e Vinícius, iria explodir e conquistar todo o Brasil, se tornando uma das mais respeitadas duplas de sertanejo do país. Com mais de 20 anos de carreira, 10 álbuns lançados e diversos sucessos emplacados, são considerados um dos “pais” do sertanejo universitário moderno. Atualmente, é normal ver um sucesso dos dois sendo tocados nas rádios e seus discos de maior sucesso vendidos aos montes em mercados e lojas.

Ambos, que não são amigos de infância, se interessavam pela música e pensavam em uma carreia musical desde muito jovens. Quando se conheceram, em um festival de Coxim, do qual ambos eram rivais na competição, não pensavam no sucesso que teriam no sucesso. Porém, ao se mudar para a capital do Estado, para João estudar odontologia e Vinícius o curso de fisioterapia, perceberam que nasceram para a música, e assim formaram a dupla João Bosco e Vinícius.

Assim, em 1999 eles começam a se apresentar em pequenos bares e estabelecimentos da cidade, deixando a universidade de lado e focando, de vez, no sonho da carreia musical.

O álbum de estreia é lançado em 2002, atendendo pelo nome de “Acústico no Bar”. O sucesso foi bem rápido e bateu todos os recordes de vendas da época, se tornando um dos mais vendidos daquele ano. Um ano depois, em 2003, é lançado o “João Bosco e Vinicius”, um trabalho homônimo que consolidou, de vez, o nome João Bosco e Vinícius na música sertaneja universitária da região.

Em 2005, os principais passos da carreira nacional começaram a se dar com o lançado com “Ao Vivo”, o primeiro DVD da dupla. O hit de sucesso “Quero Provar que te Amo”, conseguiu explodir nas principais paradas do Brasil na época.

Em 2007, eles lançam o, até então, trabalho mais grandioso e ousado da carreira da dupla João Bosco e Vinícius, o “Acústico pelo Brasil”, sendo gravado por cinco estados brasileiros. Faixas hits, como “Vou Doar Meu Coração”, “Vem me Amar”, “Tá Sofrendo por Amor” e “Ô Fora”, conseguiram consolidar, de vez, os dois no mercado nacional e se transformando em um dos principais nomes do sertanejo universitária.

Porém, em 2009, a dupla lança o CD “Curtição”, considerado, tanto pelo público, como pela crítica, o melhor projeto da carreira do João Bosco e Vinícius. Uma das faixas principais do disco era o “Chora, Me Liga” que explodiu nas paradas do Brasil inteiro. O sucesso foi tão grande, que a música se espalhou por toda a América Latina.

Em 2010 eles resolvem escolher Ribeirão Preto, uma das cidades favoritas de João Bosco e Vinícius para lançar o CD e DVD “Coração Apaixonou – Ao Vivo”. Ele contou com a participação do cantor Leonardo e faixas hits, como “Sem Esse Coração”, “Tema Diferente”, “2 Anos” e “Falando Sério”.

O ano seguinte, em 2011, a banda decide se expandir pelo mundo. Assim, fazem turnê pelos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Portugal. Também conseguiram conquistar o seu primeiro Grammy Latino, pelo álbum lançado naquele ano, o “João Bosco e Vinicius – 2011”.

2012 continua sendo um ano brilhante para João Bosco e Vinícius, sendo lançado “A Festa”, um trabalho ao vivo sendo gravado no interior de São Paulo, e com hits como “Química” e “Colo, Colo”. Também participarão do incrível projeto de 40 anos de carreira de do Chitãozinho e Xororó.

Logo depois eles resolveram dar uma parada e se dedicar para lançar o próximo projeto, o “Indescritível”, que é considerado o trabalho mais artesanal e ousado do João Bosco e Vinícius. O projeto contou com 14 músicas escolhidas a dedo por ambos.

Muito trabalho e dedicação resultaram nessa “febre” chamada João Bosco e Vinícius. Entre os seus maiores sucessos, podemos destacar: “Quero Provar que te Amo”, “Curtição”, “Vou Doar Meu Coração”, “Ô Fora”, “Sufoco”, “Meu Mundo Gira” e “Coração Só Vê Você”, “Vem me Amar”, “Deixaria Tudo”, “Tá Sofrendo por Amor”, “Colo, Colo”, “Fim de Semana”, etc.