Compartilhe esse show com seus amigos!

Luan Santana apresentará seu show na cidade de Rio de Janeiro/RJ no dia 17 de Julho de 2017, segunda-feira.

  • Show: Luan Santana
  • Cidade: Rio de Janeiro / RJ
  • Data:


Deixe seu comentário




Evento: Gravação Programa Lady Night

  • Programação:

Vídeo Luan Santana




Sobre Luan Santana

Luan Santana no Rio de Janeiro, dia 17 Julho 2017

No dia 13 de março de 1991 nascia Luan Rafael Domingos Santana, que se transformaria em um dos maiores nomes da música sertaneja de todos os tempos, também conhecido simplesmente como Luan Santana. Sendo natural da cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso, o cantor, desde criança, já possuía grande afinidade com a música. Ao perceber o dom natural do filho, seu pai lhe dá uma guitarra de presente, fato marcante na vida do cantor.

Sendo filhos de Marizete Santana, e Amarildo Domingos, Luan Santana gostava muito de tocar algum instrumento nos intervalos da escola e na igreja que frequentava. Com isso, desde a infância, e decorrendo pela adolescência, o pequeno garoto chamava atenção da família pela sua facilidade de ter acordes e cantos afinados às músicas sertanejas.

14 anos de anos de idade, Luan faz seu primeiro show ao vivo, em uma pequena festa na cidade de Jaraguari. Porém, em 2007 que Luan Santana da o início a sua carreira, com a agenda lotada de shows por algumas músicas de fizeram um pequeno sucesso nas rádios locais.

Em 2008, com um pequeno gravador ele tenta gravar algumas músicas suas durante as apresentações, para lançar o primeiro CD. Com o resultado final não sendo satisfatório, ele desiste da ideia e destrói o disco. Mas o que o cantor não esperava era que um amigo, que ficou com uma cópia das músicas, teria colocado elas no Youtube. Com isso, Luan Santana alcança o sucesso bem rapidamente, principalmente com muitos fãs na região de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná. Nesse mesmo ano, o cantor lança seu primeiro disco, o “Tô de Cara”, conseguindo alcançar a marca de 50 mil cópias vendidas. O projeto contava com hits de sucesso como “Tô de Cara” e “Meteoro”. A partir, o jovem e promissor cantor de Campo Grande já conquistava o Brasil inteiro, com milhões de acessos no Youtube e suas músicas pedidas nas rádios por todas as cidades brasileiras. O sucesso foi tão rápido e explosivo que, em 2009, Luan já batia todos os recordes de públicos nos shows que fazia, incluindo sua participação na tradicional “Festa do Peão de Barretos”.

Ainda no ano de 2009, pela agenda lotada de shows, 300 ao total, e não conseguindo parar para gravar um novo projeto, o cantor lança seu primeiro DVD, o “Luan Santana – Ao Vivo”. Registando a marca de 300 mil vendas, ele conseguiu o “CD e DVD Dupla de Platina”.

Além das músicas hits que conquistam todo o público, o Luan Santana chama muita atenção pela superprodução em seus shows, com luzes e efeitos especiais, além de todo seu charme e carisma.

O segundo projeto ao vivo do cantor vem em 2010, chamado “Luan Santana Ao Vivo no Rio”, sendo gravado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele apresentou uma das maiores produções já feitas nos seus shows e 15 músicas inéditas, como Bússola, Não Era pra Ser, Super-Herói e Palácios e Castelos, além da participação especial de Ivete Sangalo e Zezé di Carmago & Luciano.

Dois anos depois, muitas participações em eventos e já com certa ‘bagagem musical’, em 2012, Luan Santana lança o ‘ousado’ álbum ” Quando Chega a Noite”, que foi muito elogiado pelos fãs e pela crítica, obtendo uma excelente repercussão. Com tecnologia de ponta utilizada na produção, o disco gravado ao vivo contou com diversos efeitos especiais, inclusive faturando o Disco de Platina. Nele você encontra faixas de sucessos, como: “Tudo que você Quiser”, “Tanto Faz” e “Nêga”, esta última de autoria do próprio cantor.

Em 2013, o cantor lança seu primeiro EP, o “Te Esperando”, contendo um dos seus principais hits, a música “Sogrão Caprichou”. Ainda esse ano, Luan Santana lança seu terceiro DVD ao vivo, o “Nosso Tempo é Hoje”, gravado na Arena Maeda, em Itu, na cidade de São Paulo. Foi outro projeto do qual contou muitos efeitos especiais e tecnologia, até com uma gravação em 360º.

Ainda em 2013, Luan se apresentou na Jornada Mundial da Juventude, durante a passagem do Papa Francisco, para nada mais, nada menos do que 3 milhões de pessoas.

Em 2014, Luan Santana entra em turnê, a “Nosso Tempo é Hoje”. Ela se deu início em São Paulo e andou pelo Brasil inteiro. Ainda esse ano, lançou seu quarto DVD ao vivo, o “Acústico”. Com uma temática diferente e mais simplista, baseado nos Anos 60, com os convidados e equipe se vestindo a caráter. O projeto contou com músicas como “Eu Não Merecia Isso” e “Escreve Aí”.

Em 2016, o cantor lança “1997”, seu quinto DVD e CD Ao Vivo, sendo gravado no Polo Cinematográfico de Paulínia. A ideia do projeto foi celebrar a imagem feminina, contando com participações de Ana Carolina, Anitta, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Sandy e a atriz Camila Queiroz. Os principais singles foram “Eu, Você, o Mar e Ela” e “Dia, Lugar e Hora”.

Sempre inovando, o talentoso cantor campo-grandense é apontado por muitos como o principal nome da nova geração de músicos sertanejos, sendo um dos artistas mais requisitados pelo mercado da música da atualidade.