Compartilhe esse show com seus amigos!

Mallu Magalhães apresentará seu show na cidade de São Paulo/SP no dia 15 de Novembro de 2018, quinta-feira.

  • Show: Mallu Magalhães
  • Cidade: São Paulo / SP
  • Data:

Mais informações

Junto com Tim Bernardes



Deixe seu comentário







Sobre Mallu Magalhães

Mallu Magalhães em São Paulo SP, dia 15 Novembro 2018

Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, ou somente Mallu Magalhães, é uma da cantora paulista nascida em 1992. Ela é considerada uma das maiores e mais gratas revelações da mpb dos últimos tempos, sempre levando a crítica e fãs ao delírio. Através da web, a cantora, compositora e instrumentista apareceu para o Brasil, sendo uma das artistas brasileiras mais acessadas nas redes, além de muitos elogios de fora de solos nacionais, principalmente nos EUA e Portugal.

Filha de um músico amador apaixonado pelo bom e velho rock, seu pai a influenciou bastante no caminho da música, sempre incentivando ela a desenvolver com maior fervor seu talento musical. Aos 9 anos, a pródiga Mallu Magalhães aprendeu a tocar vilão sozinha, com muito incentivo da família, e se apaixonou perdidamente pelo som dos LPs de seu pai.  Ainda aos 12 anos de idade, a Paulista já produzia suas próprias canções, variando entre escritas em português e inglês. Durante a passagem da adolescência até a vida adulta, a moça foi se aperfeiçoando, aprendendo instrumentos como banjo, a gaita, a escaleta, o piano, e o ukulele.

Em 2007, quando a cantora completou seus 15 anos, em vez de uma festa de bodas, ela conseguiu alcançar seus primeiros grandes sucessos na internet, lançando algumas músicas na rede social MySpace. Os maiores destaque e com mais visualizações foram “Vanguarta”, “Tchubaruba”, “J1” e “Get To Denmark”, conseguindo conquistar seus primeiros fãs e chamando atenção de muitos no meio musical.

Em 2008, com 16, surge a primeira grande oportunidade de Mallu Magalhães de cantar em um grande palco com músicos profissionais, sendo convidada para abrir o show da banda de rock indie alternativo Vanguart, na casa de show paulistana Clash Club. Após isso, as críticas começaram a ser das mais positivas possíveis. Diversos jornalistas consideraram a menina um talento nato, destacando seu sucesso como compositora, além de uma interprete de marca maior, principalmente com cover de cantores como Bob Dylan e Johnny Cast.

A partir do seu promissor destaque, a cantora paulista começou a estar presente na programação de diversos festivais de música alternativa e indie. Além disso, ela foi convidada por Marcelo Camelo, ex participante da banda Los Hermanos e atual marido de Mallu Magalhães, a fazer um dueto para seu novo disco, o então conhecido atualmente como “Sou”.

Ainda em 2008, após seu boom repentino, a jovem cantora lança seu primeiro disco, como nome de “Mallu Magalhães”. Seguindo um estilo vintage e antigo, a paulista não teve medo de ser original. Alcançando com belos arranjos e melodias e conseguindo manter forte seu estilo rock e folk, presente durante toda sua carreia desde então. O CD foi muito bem recebido, alcançando ótimas vendas, apesar de ser um disco de estreia. No mesmo ano, Mallu lança seu primeiro DVD, com músicas presentes nesse disco. Com diversos trabalhos, ela é indicada ao MTV Video Music Brasil 2008, nas categorias de Melhor Artista, Artista/Banda Revelação e Show do Ano.

Em 2009, ela faz sua primeira turnê fora do Brasil, passando por diversas cidades de Portugal, onde alcançou um grande sucesso no país. Ainda nesse ano, Mallu Magalhães, que já era conhecida do grande público nacional, troca os festivais indies e alternativos, pelos mais celebres, como Planeta Atlântica e João Rock.

Ainda em 2009, a paulista lança seu segundo disco, que também levava no nome de “Mallu Magalhães”. Sendo uma produção maior, junto com a Sony Music, e contando com nomes de mais sucesso no desenvolvimento, Mallu se arrisca no Samba e Reggae, além de sempre manter o Rock e Folk em suas raízes artísticas.

Em 2011, a cantora lança seu disco de maior sucesso, o “Pitanga”. O projeto contava com hits como “Velha e Louca” e “Sambinha Bom”. Ele é considerado, tanto pelos fãs, como pela crítica especializada, o melhor e mais completo trabalho de Mallu Magalhães. A faixa principal do álbum foi utilizada pela Microsoft nas trilhas sonoras de suas campanhas promocionais.

Em 2014, junto com seu marido, Marcelo Camelo, e o português Fred Pinto Ferreira, fundou a Banda do Mar, que foi muito bem recebida pelo público em geral. A projeto teve duração de um pouco mais de um ano, onde entrou em um pequeno hiato.

Em 2015, Mallu Magalhães anuncia sua primeira gravidez, a pequena Luísa.

Em 2017, a paulista retorna aos palcos com sua nova turnê sola, “Vem Tour”.

Acompanhe aqui no site a agenda completa dessa grata revelação da música brasileira, sempre atualizada de acordo com seus veículos oficiais de mídia.