Compartilhe esse show com seus amigos!

Planet Hemp apresentará seu show na cidade de Petrópolis/RJ no dia 1 de Dezembro de 2018, sábado.

  • Show: Planet Hemp
  • Cidade: Petrópolis / RJ
  • Data:
  • Local: Parque de Exposições Itaipava
  • Horário: 12hh
  • Ingressos: Comprar


Deixe seu comentário







Sobre Planet Hemp

Planet Hemp em Petrópolis RJ, dia 1 Dezembro 2018

Em 1993 nascia uma das principais banda do rock brasileiro. Diretamente do subúrbio carioca, o Planet Hemp surgiu “estrondando” o cenário musical da época, com um forte discurso a favor da legalização da maconha e um rock ‘agressivo’. Fundada por Marcelo D2 e o falecido Skunk, o grupo contava ainda com Bacalhau na bateria, Formigão no baixo e Rafael na guitarra.

No começo, a ideia de Marcelo e Skunk era reunir alguns amigos e fazer um som abordando temas controversos, porém nenhum dos dois sabiam tocar algum instrumento. Com a entrada dos demais músicos, o Planet Hemp foi ganhando forma até que, após uma fase conturbada com a morte de Skunk que quase culminou com o fim do grupo, eles lançam o aclamado álbum de estréia “Usuário”. Com uma performance de palco impressionante e músicas inspiradas no rock psicodélico e no rap, a galera do Rio de Janeiro conquistou o Brasil e passou a ser referência no cenário musical. A faixa “Mantenha o Respeito” se tornou um verdadeiro hino do movimento que reivindica a legalização da cannabis.

Após diversas polêmicas, inclusive envolvendo polícia, justiça e até Caetano Veloso, a banda lançou o elogiado álbum “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”, em 1997. Nele, a preferência do grupo por levadas puxadas pro rap ficou clara, porém o bom e velho rock continua presente no trabalho do Planet Hemp, nítido em canções como: “100% hardcore” e “Adoled”, esta última uma homenagem a banda inglesa Led Zeppelin. Já com B Negão e Black Alien nos vocais junto com D2, a banda seguiu firme e forte no cenário musical, fazendo muitos shows e colecionando polêmicas por onde passava.

Em 2000, lançam o disco “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”, deixando clara a “maturidade musical” alcançada pela banda na sua trajetória musical. Com diversas participações e letras controversas, o álbum se torna um sucesso e consolida de vez o nome da banda na história da música nacional. No ano seguinte, lançam o Planet Hemp – Ao Vivo MTV, reunindo os maiores sucessos do grupo durante seus quase 10 anos de ‘estrada’. Diante de tal reconhecimento, foram convidados a fazerem shows na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, inclusive gravando um clipe no famoso festival Cannabis Cup (como se fosse uma copa do mundo da maconha…).

Após uma pausa, a banda carioca retornou com tudo, se apresentando em diversos festivais e casas de festas d Brasil. Mais experiente, porém não menos polêmico, o Planet Hemp continua apresentando seu som “ácido” e fazendo a alegria da sua vasta legião de fãs tanto no Brasil, como no exterior.